Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com incerteza de permanência no Santos, zagueiro fará estreia na temporada em 'fogueira' na Sul-Americana

Peixe enfrenta o Newell's e precisa de vitória para manter vivo o sonho da classificação

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Santos terá uma peça inédita entre os titulares na temporada nesta terça-feira (6). Isso porque o zagueiro Luiz Felipe, que quase deixou o clube, estará entre os 11 iniciais do time no jogo decisivo contra o Newell's Old Boys, às 21h30, na Vila Belmiro.

O defensor ainda não entrou em campo em 2023 e, pela falta de oportunidades, manifestou desejo de 'respirar novos ares'. Em março, ele recebeu proposta do Cruzeiro por empréstimo, mas a negociação não evoluiu.

A oferta da equipe mineira previa a divisão do pagamento dos salário entre os clubes, algo que não agradou à diretoria santista. O Peixe demorou a dar uma resposta aos cruzeirenses, que passaram a buscar outras opções no mercado. Toda essa situação frustrou os planos do zagueiro, que chegou a desejar a possibilidade de deixar o Alvinegro na janela de julho.

CHANCE INÉDITA

Publicidade

Após o zagueiro Eduardo Bauermann ser afastado do Santos pelo envolvimento no escândalo das apostas, as opções do elenco para a posição se encurtaram.

Messias e Joaquim tem formado a dupla de zaga titular do técnico Odair Hellmann. Para o jogo contra o Newell's, porém, o defensor ex-Cuiabá está suspenso.

Publicidade

Outra opção no grupo é Maicon, que disputou 13 jogos na temporada e sofre críticas da torcida, que chegou a vaiá-lo na Vila Belmiro. Após atuações instáveis no ano, o zagueiro parece ter sido superado por Luiz Felipe.Luiz Felipe terá nova chance (Foto: Bruno Santoni / Santos)

ESTREIA NA 'FOGUEIRA'?

Publicidade

O Santos está na terceira posição do grupo E, fora da zona de classificação ao mata-mata, com quatro pontos. O Audax Italiano (CHI) é o segundo colocado, tendo sete pontos. O Newell's Old Boys, adversário do Alvinegro nesta terça, lidera a chave com 12 pontos.

Para igualar o número de pontos do time chileno, o Peixe precisa superar o Newell's e torcer por uma derrota do Audax contra o Blooming (BOL), lanterna do grupo. Se na última rodada os adversários ficarem com a mesma pontuação, a vaga será decidida pelo saldo de gols.

+ Confira a tabela completa da Sul-Americana

GRUPO E - CENÁRIO ATUAL

1º - Newell's Old Boys (12 pontos - 4V, 0E, 0D / SG: 6)

2º - Audax Italiano (7 pontos - 2V, 1E, 1D / SG: 2)

3º - Santos (4 pontos - 1V, 1E, 2D / SG: -1)

4º - Blooming (0 pontos - 0V, 0E, 4D / SG: -7)

V = Vitória

E = Empate

D = Derrota

SG = Saldo de gols

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.