Futebol Com homenagens a Pelé, Santos promove festa inédita no clássico contra o Corinthians

Com homenagens a Pelé, Santos promove festa inédita no clássico contra o Corinthians

Ídolo do Peixe, o Rei do Futebol completará 82 anos neste domingo (23)

Lance

O Santos promoveu um show antes do início do clássico contra o Corinthians, neste sábado (22), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do clássico, que dispensa apresentações, o foco da festa foi o Rei Pelé, que completa 82 anos neste domingo (23).

+ Ranking aponta empresas mais presentes nos uniformes dos clubes brasileiros; veja lista

Nos minutos que antecederam a partida, as luzes da Vila Belmiro foram baixas, a torcida ligou as lanternas dos aparelhos celulares e o gramado refletiu uma iluminação inicial que trazia diversas mensagens em referência ao Atleta do Século. Além da gravura de Pelé na sua tradicional comemoração, dando soco no ar, também foi refletida a assinatura do Rei, algumas marcas, como os os 1091 gols com a camisa santista e os títulos mundiais de 1962 e 1963, além de mensagens como ‘parou a guerra’.

Um vídeo com grandes lances de Edson Arantes do Nascimento também foi exibido nos telões do estádio santista, e a torcida por diversas vezes cantou a música que diz que ‘mil gols só Pelé, que jogou no Santos’. Também teve um bandeirão com a imagem de Pelé erguido em um dos setores do estádio.

No intervalo, o telão da Vila Belmiro exibiu mensagens de outros ídolos santistas parabenizarando Pelé: Neymar, Rodrygo, Giovanni, Soteldo e Falcão falaram. O presidente santista Andres Rueda também gravou uma fala ao Rei.

Homenagem Santos Pelé - Santos x Corinthians

Homenagem Santos Pelé - Santos x Corinthians

Lance

Imagem do Rei dando soco no ar foi refletida no gramado da Vila Belmiro (Foto: Fábio Lázaro/LANCE!)

Além da homenagem ao Rei, a recepção aos atletas atuais foi calorosa, com queima de fogos atrás do gol de entrada e na boca do vestiário, e chuva de papéis picados vindo das arquibancadas.

Últimas