Futebol Com homenagens a Maradona, Napoli vence o Rijeka na Liga Europa

Com homenagens a Maradona, Napoli vence o Rijeka na Liga Europa

Em partida no Estádio San Paolo, que receberá o nome do ídolo argentino, Napoli vence o Rijeka em dia de homenagens. Time melhorou de produção com entrada de titulares

Lance
Lance

Lance

Lance

Num dia triste na cidade de Nápoles, no sul da Itália, o Napoli entrou em campo pela Liga Europa e venceu o Rijeka, da Croácia. Em jogo disputado no Estádio San Paolo, que em breve mudará de nome para homenagear Maradona, Anastasio (contra) e Lozano fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

+ Veja a tabela da Liga Europa


DOMÍNIO NAPOLITANO
Os 45 minutos iniciais tiveram chances para os dois lados, mas foram de mais intensidade do time da casa. Apesar de tentar bastante, o gol saiu apenas na parte final do primeiro tempo, aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo Anastasio marcando contra. Após jogada de Zielinski, Politano dividiu com o ala, que mandou para a própria rede.

TITULARES NO SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o técnico Gennaro Gattuso colocou nomes como Insgine, Lozano, Mertens e Fabián Ruiz em campo e o time cresceu de produção. Aos 29 minutos, Insigne lançou linda bola do meio-campo e o mexicano Lozano, dentro da área, dominou e bateu para ampliar.

HOMENAGENS A MARADONA
Como não poderia ser diferente, antes da bola rolar houve homenagens a Diego Armando Maradona, ídolo do Napoli, que morreu na última quarta-feira, aos 60 anos, com uma parada cardiorrespiratória. O argentino atuou no clube italiano entre 1894 e 1991 e conquistou quatro títulos com a camisa azul.

Napoli x Rijeka - Homenagem a Maradona

Napoli x Rijeka - Homenagem a Maradona

Lance

Um minuto de silêncio prestado em homenagem a Maradona (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)

SEQUÊNCIA
​Na próxima rodada da Liga Europa, o Napoli visita o AZ Alkmaar, enquanto o Rijeka visita a Real Sociedad. Ambas as partidas acontecem na próxima quinta-feira (3), às 17h (de Brasília).

Últimas