Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com homenagem a Luis Díaz, Liverpool vence Nottingham Forest pela Premier League

Reds venceram Forest por 3 a 0 neste domingo (29), em Anfield, pela 10ª rodada

Futebol|Do R7


Lance
O Liverpool venceu o Nottingham Forest por 3 a 0, pela 10ª rodada da Premier League (Foto: IAN HODGSON / AFP)

O Liverpool venceu o Nottingham Forest por 3 a 0 neste domingo (29), em Anfield, pela 10ª rodada da Premier League. Com gols de Diogo Jota, Darwin Núñez e Mohamed Salah, os Reds fizeram uma bela homenagem para o companheiro de equipe Luis Díaz. Os pais do colombiano foram sequestrados na tarde deste sábado (28) e, até o momento, apenas a mãe foi liberada. As autoridades locais seguem na tentativa de resgate ao pai.

+ Sem sustos, Liverpool goleia Toulouse e segue 100% na Liga Europa

Com o resultado, os Reds foram aos 23 pontos e chegaram à terceira colocação da competição, três ponto atrás do atual líder Tottenham. Em caso de vitória do Manchester City no clássico contra o United ainda neste domingo, a equipe de Jurgen Klopp ficará na 4ª posição. Já o Forest não vive um bom momento e estacionou nos dez, caindo para 16º na tabela.

O JOGO

Publicidade

O Liverpool começou melhor na partida, com maior posse de bola e dominando as principais ações, mas ainda encontrava certa dificuldade em furar a defesa dos visitantes, que se organizou bem e pressionava o setor ofensivo dos Reds.

Porém, depois de algumas tentativas, Mohamed Salah conseguiu achar passe para Darwin Núñez dentro da área, e o uruguaio finalizou cruzado, mas Turner espalmou. No rebote, a bola caiu no pé de Diogo Jota, que chutou direto para o fundo da rede, abrindo o placar em Anfield aos 34'. Na comemoração, o português mostrou a camisa do companheiro Luis Díaz, que foi desfalque devido ao sequestro dos pais. Bela homenagem!

Publicidade

Apenas três minutos depois, os donos da casa ampliaram o placar com Darwin Núñez. Após troca de passes desde o campo de defesa, Szoboszlai fez boa tabelinha com Salah e tocou no meio. A bola passou pelo goleiro do Forest, mas encontrou o camisa 9 do Liverpool, que só deixou a bola tocar no seu pé e entrar no gol adversário. Os Reds ainda tiveram mais chances de marcar no primeiro tempo, mas pararam nas defesas de Turner.

O início do segundo tempo teve um ritmo menos frenético, mas os donos da casa continuaram confortáveis na partida. Aos 33', erro grotesco na defesa do Nottingham Forest. Tsimikas deu um chutão para frente, a bola quica e engana o goleiro Turner. A sobra ficou com Salah, que finalizou para o gol aberto e marcou o terceiro do Liverpool em Anfield.

Publicidade

+ Mesmo com derrota na Sul-Americana, Fortaleza está no caminho certo para se tornar clube modelo no Brasil

E AGORA?

Na próxima rodada, o Liverpool visita o Luton Town, no dia 5 de novembro (domingo), às 13h30, no Estádio Kenilworth Road, pela 11ª rodada. Já o Nottingham Forest recebe o Aston Vila, no mesmo dia, às 11h, no Estádio City Ground.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.