Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com herói improvável, Manchester City vence e elimina o Arsenal na Copa da Inglaterra

Manchester City conquista classificação às oitavas de final

Futebol|Do R7

Lance
Lance Manchester City venceu o Arsenal na Copa da Inglaterra (OLI SCARFF / AFP)

O Manchester City derrotou o Arsenal por 1 a 0 na Copa da Inglaterra e conquistou classificação às oitavas de final do torneio mais antigo de futebol. Após um início de domínio dos Gunners, a equipe dirigida por Pep Guardiola mudou sua postura na segunda etapa e Nathan Aké apareceu como um herói improvável para dar a vitória aos Sky Blues.

+ Veja a tabela da Premier League e simule os resultados

O duelo marcou o primeiro encontro entre as duas melhores equipes da Premier League na temporada. No próximo dia 15 de fevereiro, Arsenal e Manchester City voltam a se enfrentar pelo Campeonato Inglês, mas no Emirates Stadium, casa dos Gunners. O último duelo está previsto para ser realizado em abril.

+ Coutinho e Lucas Moura voltam? Veja brasileiros que estão sem espaço na Europa e poderiam retornar ao Brasil

Publicidade

MELHORES CHANCES

Apesar de Haaland ter dado trabalho para a defesa do Arsenal, os Gunners tiveram as melhores chances na primeira etapa. No início da partida, Tomiyasu recebeu cruzamento e soltou um balaço para grande defesa de Ortega. Mais tarde, Trossard foi acionado pelo lado esquerdo da grande área, limpou a marcação e bateu cruzado para outra brilhante intervenção do goleiro do Manchester City manter a igualdade no placar.

Publicidade

OUTRA POSTURA

Na segunda etapa, o Manchester City voltou ao campo com outra postura e impôs seu jogo sobre o Arsenal. Na primeira chegada, Julián Álvarez recebeu um passe na intermediária e soltou uma bomba para carimbar a trave aos 18 minutos. No rebote, Grealish aproveitou a sobra e serviu Nathan Aké, que bateu de perna direitinha no cantinho para abrir o placar. Na sequência, Mikel Arteta mexeu no Arsenal, que melhorou na partida, mas finalizou apenas uma vez com Fábio Vieira pela linha de fundo.

Publicidade

PRÓXIMA FASE

Com o triunfo, o Manchester City conquistou classificação às oitavas de final da Copa da Inglaterra. No entanto, a equipe dirigida por Pep Guardiola ainda não conhece seu adversário da próxima fase. A Federação Inglesa promoverá o sorteio na segunda feira, dia 30 de janeiro. Os jogos serão disputados entre o fim de fevereiro e início de março.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.