Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com hat-trick de Giroud, Milan se recupera da eliminação na Champions League e goleia Sampdoria pelo Campeonato Italiano

Rafael Leão e Brahim Díaz também contribuíram para a vitória rumo ao G4 da competição

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Milan voltou a entrar em campo após perder para a Inter de Milão na semifinal da Champions League e dar adeus ao tão sonhado título europeu. Quatro dias depois, os Rossoneri voltaram a encontrar a vitória ao aplicar uma goleada de 5 a 1 sobre o Sampdoria. Os gols foram marcados por Giroud, três vezes, Rafael Leão e Brahim Díaz.

Com este resultado, o Milan chegou aos 64 pontos e permanece na quinta posição, atualmente classificando-se para a Liga Europa. A ambição para a próxima temporada é a vaga na próxima Champions League, também com a Juventus, Inter de Milão e Lazio disputando as três últimas vagas.

+ Quem é melhor: Flamengo ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!

CHUVA DE GOLS NA PRIMEIRA ETAPA

Publicidade

Os primeiros 45 minutos no San Siro praticamente garantiram a vitória do Milan. Com apenas nove minutos, Rafael Leão abriu o placar em um golaço. Na jogada, Brahim Díaz deu um belo lençol no marcador e encontrou o português em ótima assistência.

A Sampdoria reagiu e chegou ao empate aos 20 minutos. Após driblar e deixar dois marcadores para trás, Zanoli invadiu a área pela linha de fundo e tocou para o meio da área. Quagliarella, de 40 anos, marcou o seu primeiro gol na temporada.

Publicidade

O segundo e o terceiro gols foram marcados pelo camisa 9 Olivier Giroud. Aos 23 minutos, o francês colocou o time na frente novamente e, aos 27, teve oportunidade de marcar o seu segundo na partida, de pênalti. Com qualidade, o atacante cobrou no canto direito do goleiro e marcou o terceiro do Milan.

E MAIS NA SEGUNDA

Publicidade

Os Rossoneri mantiveram a posse de bola e não diminuíram a efetividade comparada ao início da partida. Com isso, marcaram dois gols, aos 17 e 23 minutos, com Brahim Díaz e Giroud, e decretaram a goleada. 

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Em jogada coletiva, após longa trocas de passes da defesa ao ataque, Rafael Leão, em belo passe, encontrou Tonali, sozinho, na área, que só precisou rolar para Brahim Díaz ampliar o placar.

Na sequência, Giroud decretou a vitória com hat-trick. O camisa 10 Brahim Díaz recuperou a bola e virou para Rafa Leão, que rapidamente cruzou para o francês marcar o quinto gol do time, em uma dura disputa com Nuytinck.

PRÓXIMA RODADA

No próximo final de semana, o Milan volta a entrar em campo, desta vez em clássico com a Juventus, no domingo (28), às 15h45 (de Brasília). Já a Sampdoria, vai receber o Sassuolo, na sexta-feira (26), no mesmo horário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.