Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com gols no fim, Barcelona vence Cádiz e conquista primeira vitória na atual edição de LaLiga

Jogando em casa, Barça sofre para furar retranca do Cádiz, mas consegue vitória com gols de Pedri e Ferran Torres

Futebol|Do R7


Lance
Barcelona vence Cádiz com gols de Pedri e Ferran Torres (Foto: LLUIS GENE / AFP)

!DEMOROU! O Barcelona venceu o Cádiz por 2 a 0 neste domingo (20), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela segunda rodada da LaLiga 2023/24. Pedri e Ferran Torres, ambos no fim do segundo tempo, marcaram os gols da vitória do atual campeão espanhol.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos quatro pontos e assume a quarta posição na tabela do campeonato, após empatar em 0 a 0 com o Getafe na primeira rodada. O Cádiz permaneceu com os mesmos três pontos, conquistados na vitória por 1 a 0 contra o Alavés, e se encontra em 11º lugar.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Confira cinco lances que marcaram a partida

Publicidade

!LEDESMA! O Barcelona estava tendo trabalho para furar a forte retranca do Cádiz. E quando conseguiu, parou em Ledesma. Aos 28 minutos do primeiro tempo, a bola sobrou para o jovem Yamal, que bateu colocado para ótima defesa do goleiro argentino.

!ELE DE NOVO! O goleiro Ledesma seguia um paredão e voltou a salvar o Cádiz. Aos 33, Pedri lançou Koundé, que após ótima jogada, finalizou para mais uma grande defesa do argentino.

Publicidade

!FINALMENTE! A pressão do Barcelona seguiu ao longo do segundo tempo. E, enfim, furou o bloqueio do Cádiz aos 37 minutos da etapa final. Gundogan achou ótimo passe para Pedri, entre a dupla de zaga do Cádiz, tocou na saída de Ledesma e abriu o placar no Olímpico Lluís Companys.

!NÃO VALEU! O que seria o segundo gol catalão na partida foi anulado. Lewandowski recebeu e saiu na cara de Ledesma, e tocou para Ansu Fati. O jovem marcou, mas a jogada foi invalidada por conta do impedimento do polonês, aos 43 minutos do segundo tempo.

!FECHOU A CONTA! O Barcelona garantiu a vitória nos acréscimos, aos 49. Ferran Torres recebeu livre em velocidade, aproveitou que o Cádiz se lançou ao ataque, para tocar na saída de Ledesma e selar o triunfo catalão, 2 a 0 e três pontos para o atual campeão de LaLiga.

Como foi o primeiro tempo?

Jogando em casa, o Barcelona tomou o controle das ações da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Cádiz. E quando conseguiu, em duas oportunidades, viu o goleiro Ledesma fechar o gol.

E o segundo tempo?

A toada da etapa inicial se manteve após o intervalo. Barcelona atacando e Cádiz se defendendo. A equipe catalã conseguiu, enfim, furar o bloqueio somente no fim do jogo. Aos 37 minutos do segundo tempo, Pedri recebeu de Gundogan entre os zagueiros e tocou na saída de Ledesma, 1 a 0. No fim, ainda deu tempo para o Barça marcar o segundo com Ferran Torres, que recebeu em velocidade aos 49 para matar o jogo.

+ Veja a tabela da LaLiga 2023/24

FICHA TÉCNICA

Barcelona 2 x 0 Cádiz

LaLiga 2023/24 (Campeonato Espanhol)

2ª rodada

Data e horário: 20/08/2023, às 14h30 (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP)

Árbitro: Alejandro Muñiz Ruiz

Cartões amarelos: Alejo, aos 14'/1T (CAD); De Jong, aos 26'/1T (BAR); Ter Stegen, aos 26'/1T (BAR); Fede, aos 46'/1T (CAD); Gavi, aos 51'/1T (BAR); Pedri, aos 28'/2T (BAR); Hernández, aos 48'/2T (CAD)

Cartões vermelhos: -

Gols: Pedri, aos 37'/2T (BAR, 1-0); Ferran Torres, aos 49'/2T (BAR, 2-0)

BARCELONA (Técnico: Xavi)

Ter Stegen; Koundé, Christensen (Eric Garcia) e De Jong; Yamal (Ferran Torres), Romeu (Sergi Roberto), Gundogan e Balde (Ansu Fati); Gavi (Ezzalzouli) e Pedri; Lewandowski.

CÁDIZ (Técnico: Sergio González)

Ledesma; Carcelén, Hernández, Fali e Javi; Alejo (Machis), Alcaráz, Fede (Sobrino) e Ramos (Osmajic); Álex (Negredo) e Roger (José Mari).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.