Futebol Com gols de pênalti, PSG e Benfica voltam a empatar na Champions League

Com gols de pênalti, PSG e Benfica voltam a empatar na Champions League

Franceses saem na frente com Mbappé, mas portugueses deixam tudo igual na etapa final com João Mário. Equipes têm oito pontos e lideram a chave na Liga dos Campeões

Lance
Lance

Lance

Lance

Tudo igual na Cidade Luz. Nesta terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, o Paris Saint-Germain recebeu o Benfica, e as equipes empataram em 1 a 1 no Parque dos Príncipes. Mbappé abriu o placar, mas João Mário igualou. Ambos os gols foram em cobrança de pênalti.


DE PÊNALTI
Em um primeiro tempo truncado, o PSG abriu o placar em cobrança de pênalti na reta final da etapa inicial. Bernat foi derrubado por António Silva, e Mbappé pegou a bola. O camisa 7 deslocou o goleiro Vlachodimos e inaugurou o marcador.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League

PSG x Benfica

PSG x Benfica

Lance

Mbappé abriu o marcador em dia de mais uma polêmica no PSG (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)

NA MESMA MOEDA
Os portugueses conseguiram igualar o marcador aos 17 minutos da etapa final também de pênalti. Rafa Silva levou um pisão de Verratti na área, e o juiz Michael Oliver foi ao VAR para marcar a falta. Na cobrança, João Mário bateu forte, no meio, e empatou.

PSG x Benfica

PSG x Benfica

Lance

João Mário evitou a derrota das Águias (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

SITUAÇÃO
Com o empate, PSG e Benfica chegaram aos oito pontos e ficaram mais perto da vaga nas oitavas de final. Os franceses lideram o Grupo H nos critérios de desempate, com os lusitanos na vice-liderança. Juventus e Maccabi Haifa, com três pontos, completam o grupo.

+ Mbappé saindo do PSG? Veja 21 jogadores que podem mudar de clube na Europa em janeiro

SEQUÊNCIA
​A Champions League agora terá uma pausa de duas semanas, e PSG e Benfica voltam a campo pelo torneio no dia 25, pela quinta rodada. Os franceses encaram o Maccabi Haifa, em Paris, enquanto os Encarnados têm compromisso com a Juventus, em Lisboa.

Últimas