Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gols de Nino e Ganso, Fluminense vence o Cuiabá em casa pelo Brasileirão

Tricolor bate o Dourado sem estar nos seus melhores dias, mas segue na briga pelas primeiras colocações do torneio

Futebol|

Vitória, Fluminense. O Tricolor recebeu o Cuiabá neste sábado pelo Brasileirão e bateu o Dourado no Maracanã, por 2 a 0, pela sexta rodada da competição nacional. Jogando com o apoio de quase 40 mil torcedores, a equipe de Fernando Diniz marcou com Nino e Ganso.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 13 pontos e segue firme dentro do G-4, ocupando a terceira colocação. O Cuiabá, por outro lado, perdeu a segunda partida consecutiva e estaciona nos quatro pontos, lutando para sair da zona de rebaixamento.

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão 2023

ZAGUEIRO ARTILHEIRO

Publicidade

O zagueiro Nino precisou de apenas cinco minutos para mostrar que vive boa fase tanto na defesa como no ataque. O camisa 33 abriu o placar depois que Marcelo levantou bola na área para Ganso escorar. O capitão tricolor encheu o pé e fez estufou as redes do Maracanã. Foi seu quinto gol na temporada.

FLU PARADO; CUIABÁ LIGADO

Publicidade

Depois de fazer o gol, o Fluminense não conseguiu mais impor seu ritmo agressivo. A equipe de Fernando Diniz até teve a bola no decorrer do primeiro tempo, mas não levou perigo ao gol de Walter. O Cuiabá, por outro lado, foi perigoso quando conseguiu recuperar a posse e chegou a assustar o goleiro Fábio, principalmente com jogadas de Wellington Silva pela esquerda.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

GOL NA PRESSÃO

Ao melhor estilo Fernando Diniz, o Fluminense chegou ao segundo gol aos 11 minutos da etapa final marcando em cima. O Tricolor subiu as linhas, e o Cuiabá tentou rifar a bola da defesa. Marcelo recuperou na intermediária, entregou para Cano, e o argentino para Lima. O camisa 45 teve tranquilidade para esperar a passagem de Ganso no momento certo e tocou para o número 10 chegar batendo de primeira para ampliar.

+ Cano sobe de posição: saiba os 10 maiores artilheiros estrangeiros do Brasileirão

SEQUÊNCIA

Fluminense e Cuiabá voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana, quando enfrentam Botafogo e Cruzeiro, respectivamente cada clube. O Tricolor, porém, terá outro clássico antes de jogar com o Alvinegro, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O duelo será na terça-feira, no Maracanã.Ganso tem dois gols no Brasileirão (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 CUIABÁ

Campeonato Brasileiro 2023

Série A - Sexta rodada

Data e horário: 13/05/2023, às 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Público pagante: 36.681

Público presente: 39.040

Renda: R$ 1.542.970,00

Gols: Nino, 5'/1ºT (1-0); Ganso, 11'/2ºT (2-0)

Cartões Amarelos: Guga, Arias e Giovanni (FLU); Walter, Denilson, Matheus Alexandre e Mateusinho (CUI)

Cartões Vermelhos: Ninguém

ESCALAÇÕES

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel, 14'/2ºT) e Marcelo (David Braz, 30'/2ºT); Thiago Santos (Giovanni, 30'/2ºT), Lima e Ganso (Gabriel Pirani, 41'/2ºT); Arias, John Kennedy (Lelê, 41'/2ºT) e Cano.

CUIABÁ (Técnico: Luiz Fernando Iubel)

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Raniele, Denilson (Ronald Lopes, 17'/2ºT) e Fernando Sobral (Ceppelini, 41'/2ºT); Jonathan Cafú (Iury Castilho, 29'/2ºT), Wellington Silva (Quagliata, 41'/2ºT) e Deyverson (Isidro Pitta, 29'/2ºT).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.