Futebol Com golaço na última rodada, Tetê encerra com vitória a melhor temporada pelo Shakhtar

Com golaço na última rodada, Tetê encerra com vitória a melhor temporada pelo Shakhtar

Na temporada 2020/2021, atacante distribuiu gols, assistências e foi destaque em confronto histórico contra Real Madrid na Champions League

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste domingo, Tetê garantiu mais uma vitória do Shakhtar. Na última rodada, o time venceu o Inhulets por 1x0 e encerrou a temporada 2020/21 na segunda colocação do Campeonato Ucraniano, com 54 pontos. Esse foi o terceiro ano de Tetê pelo time, onde já conquistou uma Copa da Ucrânia e dois campeonatos nacionais.

Veja a tabela de La Liga e a briga pelo título espanhol

Na temporada que se encerrou, o brasileiro assinalou 8 gols e distribuiu 6 assistências nas 36 partidas disputadas, sendo a melhor temporada em minutagem de jogo – 2.346 minutos – da ainda jovem e promissora carreira. Com estas 14 participações em gol, ele iguala o número da temporada passada, mas aumentando o número de vezes que serviu os seus companheiros para marcar.

A partida de maior destaque foi válida pela Champions League, quando o Shakthtar foi até à Espanha vencer o Real Madrid por 3x2. Nesse jogo,
Tetê participou diretamente dos três gols do time com duas assistências e um gol. Já no Campeonato Ucraniano, foi eleito em votação popular o melhor do mês por duas vezes consecutivas.

Com o reflexo destas boas temporadas com a camisa do Shakhtar, Tetê também vive a expectativa de ser convocado para as Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro esteve presente nas últimas convocatórias de Jardine para os amistosos preparativos da seleção olímpica. Além disso, Tetê já tem experiência com a camisa canarinha. Em 2019, ele participou do Torneio Sul-Americano sub-20, quando disputou 7 partidas.

- Muito feliz em ter completado mais uma temporada a serviço do Shakhtar e ter contribuído com o time ao longo do ano com gols e assistências importantes. O foco agora é trabalhar ainda mais para melhorar estes números já na próxima temporada. E sobre a Seleção, é claro que todo jogador sonha em disputar as Olimpíadas e representar o país e comigo não é diferente – disse o atacante brasileiro.

Últimas