Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com golaço de zagueiro, Bayern espanta zebra, vence e segue na liderança da Bundesliga

Bávaros seguem lutando pelo título do Campeonato Alemão

Futebol|Do R7

Lance
Lance Bayern de Munique espantou a zebra e venceu o Freiburg na Bundesliga (THOMAS KIENZLE / AFP)

O Bayern de Munique conquistou uma grande vitória sobre o Freiburg por 1 a 0 e segue na liderança da Bundesliga. Após ser melhor na primeira etapa, mas sofrer um susto com uma finalização de Doan na trave, a equipe de Thomas Tuchel conseguiu ser superior na segunda etapa e levou os três pontos por conta de um golaço marcado pelo zagueiro De Ligt.

> Veja a classificação da Bundesliga

Eliminado para o Freiburg na Copa da Alemanha na última quarta-feira, o Bayern de Munique conseguiu superar o rival no Campeonato Alemão. Apesar do triunfo, os bávaros seguem com apenas dois pontos de vantagem sobre o Dortmund na liderança da Bundesliga e a competição segue aberta.

LÁ E CÁ

Publicidade

Na etapa inicial, o Bayern de Munique teve duas grandes oportunidades de abrir o placar com Gnabry recebendo cruzamento na área e cabeceando no contrapé de Flekken, mas o goleiro fez grande defesa. Em uma segunda escapa, Mané foi acionado no lado esquerdo da área e tentou encobrir o arqueiro, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Mas o Freiburg teve a melhor oportunidade da partida aos 43 minutos com Doan recebendo cruzamento rasteiro na área, se antecipando a marcação e finalizando de carrinho na trave.

QUE GOLAÇO

Publicidade

Na segunda etapa, o Bayern voltou pressionando e abriu o placar cedo. Aos cinco minutos, De Ligt recebeu passe na intermediária e bateu de longe para marcar um golaço após uma bela curva da bola. Na sequência, os bávaros pressionaram e quase ampliaram o placar, mas Mané parou em grande defesa de Flekken, enquanto Sané fez bela jogada individual, entrou na área, mas bateu pela linha de fundo. Aos 24, os mandantes assustaram com Sallai recebendo cruzamento na área e finalizando para um milagre de Sommer. Nos acréscimos, a equipe de Tuchel saiu em contra-ataque, Gnabry foi acionado na área, mas soltou uma bomba na trave de canhota.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, o Bayern de Munique segue na liderança da Bundesliga com 58 pontos. Por outro lado, o Freiburg permanece com 47 pontos e ocupa a 4ª colocação do Campeonato Alemão. No próximo sábado, os bávaros recebem o Hoffenheim, enquanto o Freiburg visita o Werder Bremen no domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.