Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com golaço de Rafael Leão, Milan atropela Rennes e encaminha classificação na Europa League

Loftus-Cheek também marcou dois gols e pavimentou vitória do Milan na Europa League

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Milan venceu o Rennes por 3 a 0 no Estádio San Siro, no jogo de ida da fase de 16 avos de final da Europa League, e encaminhou sua classificação na competição. Os gols do time italiano foram marcados por Loftus-Cheek (duas vezes), aos 32 minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo tempo, e Rafael Leão, aos sete minutos também do segundo tempo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este placar, o Rennes precisa vencer o Milan por, pelo menos, quatro gols de diferença para reverter o resultado da eliminatória. Vitórias por três gols de diferença levam a disputa da vaga para a prorrogação e, persistindo o empate no agregado, para a disputa de pênaltis. Qualquer vitória, empate, ou derrota por até dois gols de diferença, classifica o Milan.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

Atuando em casa, o Milan fez valer o apoio de sua torcida e pressionou o Rennes desde o primeiro minuto do jogo. As jogadas entre Rafael Leão, Loftus-Cheek e Theo Hernández, especialmente pelo lado esquerdo, geraram as melhores chances de gol do clube italiano.

O lance que originou o primeiro gol do jogo, no entanto, teve origem pelo lado direito: Florenzi recebeu livre na ponta direita e cruzou em direção ao meio da área, onde Loftus-Cheek estava sozinho para desviar de cabeça e colocar o Milan em vantagem ainda no primeiro tempo.

Publicidade

Na segunda etapa, o Rennes até demonstrou mudança de postura nos primeiros minutos do segundo tempo, com pressão na saída de bola do Milan, mas a esperança do time francês não durou dois minutos (literalmente): em cobrança de escanteio, Theo Hernández colocou a bola na primeira trave; a bola foi desviada e, na sobra da grande defesa do goleiro Mandanda, Loftus-Cheek ampliou o resultado, novamente de cabeça.

Cinco minutos depois, Rafael Leão matou a partida com um verdadeiro golaço, em parceria com Theo Hernández: o lateral roubou a bola em disputa pelo alto e acionou o português, que devolveu de calcanhar e já invadiu a área para finalizar; Hernández apenas rolou a bola de volta para Leão, que finalizou de primeira para encaminhar a classificação do Milan às oitavas da Europa League.

Publicidade

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo do Milan está marcado para o domingo (18), às 16h45 (hora de Brasília), diante do Monza fora de casa, pelo Campeonato Italiano. O Rennes, por sua vez, entra em campo também no domingo (18), às 14h45 (hora de Brasília), diante do Clermont pelo Campeonato Francês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.