Futebol Com golaço de Mikael, Sport vence Atlético-GO e respira no Brasileiro

Com golaço de Mikael, Sport vence Atlético-GO e respira no Brasileiro

Com vitória, Leão alcançou 30 pontos e fica a três de sair da zona de rebaixamento; Dragão segue estacionado em 10º

Lance

O Sport venceu o Atlético-GO neste domingo (31), na Arena Pernambuco, e dá mais um passo a frente na luta contra o rebaixamento. Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve gol anulado, expulsão, e golaços, o Leão bateu o adversário por 2 a 1, com dois gols de Mikael.

Tentando sair do Z-4, o Sport não facilitou a vida do Atlético-GO. Assim, os mandantes iniciaram com pressão. Aos 4, Mikael ajeitou para Sander bater cruzado, de dentro da área. O goleiro Fernando Miguel defendeu com os pés. Na sequência, Sander retribuiu o favor e cruzou para Mikael, porém foi com muita força. Com isso, a bola foi por cima do gol.

Mikael fez os dois gols do Sport na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO

Mikael fez os dois gols do Sport na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO

PAULO PAIVA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 31/10/2021

Aos 11, Gustavo fez boa jogada e mandou para Sander, que encontrou Mikael na área. O atacante girou e chutou no canto esquerdo do goleiro Fernando Miguel. A bola entrou, sendo o primeiro gol do Leão na partida. Contudo, após análise do VAR, o tento foi anulado por impedimento na jogada.

O Sport seguiu em alta intensidade e tentou novamente ao 37 minutos. Na jogada, Gustavo dominou na área, batendo cruzado. Fernando Miguel defendeu. Logo depois, o meia, da meia-lua, chutou em cima de André Luís.

Ainda sem balançarem as redes da Arena Pernambuco, os times voltaram para a partida. Assim, logo no primeiro minuto, o Atlético apareceu com João Paulo, que recebeu de André Luis. O meia invadiu a área, mas chutou em cima de Sabino. Como resposta, o Sport apareceu aos 3. Depois de cruzamento, Rafael Thyere desviou de cabeça, e José Welison soltou uma bomba no poste.

Aos 7, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira deu cartão vermelho para o técnico do Sport. Gustavo Florentín ficou reclamando da arbitragem e foi expulso de forma direta.

Mikael: o herói da noite

Aos 28, o panorama do jogo mudou. Isso porque, em jogada, Gustavo ganhou de Jefferson, invadiu a área próximo da linha de fundo e acabou sendo derrubado na área por Jefferson. Com isso, a arbitragem marcou pênalti na jogada. Na cobrança, Mikael deslocou o goleiro Fernando Miguel e abriu o placar na Arena Pernambuco.

O jogo seguiu em alta, com o Sport continuando com a pressão. Dessa forma, a equipe mandante conseguiu ampliar. Aos 40, Mikael balançou as redes de novo. O atacante recebeu de Paulinho Moccelin dentro da área, dominou e finalizou de voleio. Fernando Miguel não conseguiu fazer a defesa. Sem mais, o duelo se encerrou no 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Sport 2 x 0 Atlético-GO
Local:
Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 31/10/2021 - às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (AB/SP) e Miguel Caetano da Costa (AB/SP)
VAR: Vinicius Furlan (AB/SP)
Cartões amarelos: Hernanes, José Welison, Mikael e Gustavo Oliveira (Sport); Fernando Miguel, Ronald e Arnaldo (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Gustavo Florentín (Sport)
Gols: Mikael, aos 30'/2ºT (1-0) e 40'/2ºT (2-0)

SPORT (Técnico: Gustavo Florentín)

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Luciano, aos 21'/2ºT); Marcão Silva, José Welison, Hernanes (Everton Felipe, aos 27'/2º) e Gustavo Oliveira (Chico, aos 37'/2ºT); Mikael e Tréllez (Paulo Moccelin, aos 21'/2ºT).

ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Souza)

Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Jefferson, aos 14'/2ºT); Marlon Freitas, Baralhas (Montenegro, aos 35'/2ºT) e André Luís; Zé Roberto (João Paulo, aos 0’/2°T), Ronald (Toró, aos 14'/2ºT) e Janderson (Matheus Barbosa, aos 27'/2º).

Torcedores do Grêmio invadem o campo e quebram a cabine do VAR

Últimas