Futebol Com golaço de falta no fim, Flamengo vence o Avaí/Kindermann pelo Brasileiro Feminino

Com golaço de falta no fim, Flamengo vence o Avaí/Kindermann pelo Brasileiro Feminino

Camisa 10, Ana Carla marcou o belo gol que decretou a essencial vitória rubro-negra na Gávea, pela penúltima rodada da competição

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma vitória suada e graças a uma pintura. Na 14ª E penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino, o Flamengo bateu o Avaí/Kindermann por 1 a 0 na tarde desta sábado, na Gávea. O gol rubro-negro foi marcado por Ana Carla, após bela cobrança de falta nos minutos finais da partida.

+ Veja a tabela do Brasileiro Feminino

Com o triunfo, o Rubro-Negro, em nono, foi a 18 pontos, ficou a apenas dois do G8 e decide a classificação na rodada derradeira desta fase. O Avaí/Kindermann é quem está em oitavo lugar, o último que dá vaga à fase seguinte, com 20.

O JOGO

A etapa inicial começou equilibrada e, com apenas três minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Darlene recebeu pela direita da grande área e chutou pro gol. A bola passou perto do travessão.

O Avaí/Kindermann ficava mais com a posse de bola e oferecia perigo ao time rubro-negro. Aos 31’, o Fla, que buscava os contragolpes, quase abriu o placar. Após escanteio pela direita, a bola sobrou para a zagueira Stella, que acabou escorregando na hora de finalizar. Na sequência, Ana Carla recebeu bom passe de Darlene e bateu em cima da goleira. No rebote, Flávia dividiu, mas a zaga afastou.

Na reta final do primeiro tempo, o time rubro-negro cresceu de produção e passou a dominar as ações, criando oportunidades para abrir o placar. Aos 42’, Zóio recebeu cartão vermelho após entrada dura em Jayanne, deixando o Avaí com uma a menos.

Na volta para segunda etapa, o Flamengo tentou fazer um abafa inicial em busca do primeiro gol. Com uma jogadora a menos, o Avaí se defendia e tentava sair rápido nos contra-ataques. O jogo ganhou em dinamismo.

Eis que, aos 41 minutos da etapa final,o Flamengo marcou o seu gol do alívio. Ana Carla, em cobrança de falta de almanaque na entrada da área, mandou a bola no ângulo esquerdo, sem chance para a goleira Bárbara: 1 a 0. Veja o gol:

O PRÓXIMO COMPROMISSO

Comandado por Celso Silva, o Flamengo, que iniciou o jogo com Kaká; Rayanne, Stella, Cida e Sorriso; Kaylane, Andressa e Ana Carla; Jayanne, Darlene e Flávia, volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar a Ferroviária, às 15h, na Fonte Luminosa, pela última rodada do Brasileiro Feminino.

Últimas