Futebol Com golaço de Enzo Fernández, Chelsea vira sobre o Crystal Palace e afasta a crise de vez

Com golaço de Enzo Fernández, Chelsea vira sobre o Crystal Palace e afasta a crise de vez

Maurício Pochettino fez alterações certeiras para a vitória dos Blues

Lance
Lance

Lance

Lance

O Chelsea venceu o Crystal Palace por 3 a 1 no Selhurst Park Stadium, em Londres (Inglaterra), em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. Jefferson Lerma marcou para o Palace aos 30 minutos de jogo; Conor Gallagher empatou e virou para os Blues aos 2 e aos 45 minutos do segundo tempo; Enzo Fernández deu números finais ao placar, aos 49 minutos do segundo tempo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar da boa vitória, o resultado mantém os Blues na modesta 10ª colocação da tabela, com 34 pontos conquistados, O Crystal Palace estaciona na 15ª posição com 24 pontos, seis a mais que o Everton, clube que abre a zona do rebaixamento da Premier League.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Quem esperava um rendimento melhor do Chelsea após a última partida, na qual superou o Aston Villa por 3 a 1 na FA Cup, se decepcionou. Mais uma vez, o time de Mauricio Pochettino demonstrou sérias dificuldades para circular a bola no campo de ataque diante de um adversário bem postado na defesa.

O Palace se aproveitou da fragilidade tática do Chelsea e abriu o placar após recuperar a posse de bola ainda no campo de ataque: aos 30 minutos do primeiro tempo, Lerma pressionou a saída de bola do Chelsea, recuperou a posse e soltou uma bomba para estufas as redes. Chute indefensável, um verdadeiro golaço.

Na segunda etapa, o Chelsea voltou mais organizado e com uma alteração que mudou o rumo da partida: Pochettino colocou Nkunku no lugar de Madueke e passou a atuar com dois atacantes que se movimentavam a todo instante.

A partir de então, o Chelsea jogou de maneira mais leve, circulou a bola com maior facilidade, e abriu o placar logo nos primeiros minutos: Gallagher infiltrou na área e finalizou de primeira um cruzamento vindo do lado direito, feito por Gusto.

E o gol da virada veio de maneira semelhante, mas desta vez em jogada de contra-ataque: Palmer recebeu lançamento de Sterling do lado direito e cruzou em direção à entrada da área, para outro ótimo chute de Gallagher.

Já nos acréscimos, Enzo Fernández marcou o gol que fez valer o ingresso: o volante recebeu passe de Palmer dentro da área, cortou o defensor do Crystal Palace, que ficou no chão, e finalizou colocado, no alto, sem chances de defesa para o goleiro.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Chelsea volta a campo no sábado (17), às 14h30 (hora de Brasília), para enfrentar o Manchester City fora de casa, pela Premier League. O Crystal Palace, por sua vez, visita o Everton na segunda-feira (19), às 17h (hora de Brasília), pelo mesmo Campeonato Inglês.

Últimas