Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol no final, Manchester City vence Bayern de Munique em amistoso

James McAtee, jovem da base, abriu o placar para os ingleses; Mathys Tel igualou o marcador na segunda etapa, mas Laporte...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Na manhã desta quarta-feira, o Manchester City venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, em amistoso realizado no Estádio Nacional, em Tóquio, no Japão. Em confronto que reeditou a fase de quartas de final da última edição da Champions League, os mancunianos repetiram a dose vencedora da competição europeia, quando se classificaram com 4 a 1 no agregado.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

Ainda na primeira etapa, o jovem James McAtee, de apenas 20 anos, abriu o placar para os Citizens. Aos 36 da segunda etapa, Mathys Tel igualou o marcador para os alemães, mas Aymeric Laporte, cinco minutos depois, devolveu a liderança e garantiu a vitória para a equipe de Pep Guardiola.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Publicidade

Veja como foram os gols do confronto

!QUE MORAL! Aos 21 minutos da primeira etapa, o jovem Rico Lewis fez grande jogada pela direita, costurando a defesa do Bayern de Munique, e serviu o centroavante argentino Julián Álvarez, que bateu para grande defesa de Sommer. No rebote, com gol aberto, James McAtee, recebendo a oportunidade entre os titulares, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e sair para o abraço. Jogador para Pep Guardiola possivelmente ficar de olho na próxima temporada.

Publicidade

!O EMPATE! Restando menos de 10 minutos para o fim do jogo, o Bayern alcançou a igualdade. O garoto Frans Kratzig fez ótima jogada pelo lado esquerdo e tocou para o meio. Paul Wanner apareceu antecipando a marcação e desviou para boa defesa de Ederson, mas na sobra, Mathys Tel estava atento e conseguiu finalizar para deixar tudo igual.

!MOVIMENTO DE REAÇÃO! Cinco minutos depois, foi a vez dos Citizens marcarem. Laporte, que já havia obrigado Ulreich a fazer grande defesa em cabeçada, não viria a perdoar pela segunda vez. Oscar Bobb saiu com Phil Foden em jogada curta de escanteio e Máximo Perrone achou linda devolução para o camisa 47. Foden bateu para defesa de Ulreich, mas pegou o rebote no susto e jogou para o meio. O zagueiro espanhol esticou o pé direito, muito atento à sobra, e deu a vitória aos ingleses.

Publicidade

+ !Mais um baile! Espanha atropela Zâmbia e garante classificação para as oitavas da Copa do Mundo Feminina

FICHA TÉCNICA

Bayern de Munique 1x2 Manchester City

Data e horário: quarta-feira, 26 de julho de 2023, às 7h30 (de Brasília)

Local: Estádio Nacional, em Tóquio (JAP)

Arbitragem: Jumpei Iida (árbitro); Kota Watanabe e Takeshi Asada (auxiliares); Yuichi Nishimura (quarta árbitra)

Cartões amarelos: -

Gols: Mathys Tel, aos 81' (BAY); James McAtee, aos 21' e Aymeric Laporte, aos 86' (MCI)

BAYERN DE MUNIQUE (Treinador: Thomas Tuchel)

Yann Sommer (Ulreich); Mazraoui (Bouna Sarr), Pavard (Tikvic), Upamecano (Stanisic) e Alphonso Davies (Kratzig); Kimmich (Goretzka) e Laimer (Gravenberch); Sané (Mané), Musiala (Vidovic (Ibrahimovic)) e Coman (Wanner (Pavlovic)); Gnabry (Tel)

MANCHESTER CITY (Treinador: Pep Guardiola)

Ederson; Walker (João Cancelo), Stones (Oscar Bobb), Rúben Dias (Rodri) e Aké (Akanji); Rico Lewis (Laporte) e Kovacic (Kalvin Phillips); Bernardo Silva (Perrone), James McAtee (Foden) e Grealish (Sergio Gómez); Julián Álvarez (Haaland)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.