Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol no fim, Schalke bate Mainz e pula para vice-liderança do Alemão

Aos 44 minutos do segundo tempo, Amine Harit marca o gol da vitória dos Azuis Reais. Agora, time enfrenta o líder Leipzig na próxima rodada pelo torneio nacional

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com gol perto do apito final, o Schalke garantiu a vitória e a vice-liderança do Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, os Azuis Reais bateram o Mainz pelo placar de 2 a 1, em Gelsenkirchen, pela quinta rodada do torneio nacional. Suat Serdar abriu o placar, Karim Onisiwo igualou o placar e Amine Harit deu o triunfo aos donos da casa.

Com o resultado, além de assumir a segunda colocação, o Schalke soma 10 pontos e colou no Leipzig. O Mainz, por sua vez, está perto do rebaixamento, na 16ª posição, com apenas três pontos.

O primeiro tempo entre as equipes foi de certa maneira equilibrado. As equipes mantiveram a posse de bola e arriscaram diversas vezes de fora da área - sendo nove dos azuis e branco contra seis dos adversários. Só que o Schalke teve sorte e abriu o placar ao final da primeira etapa: Suat Serdar colocou no fundo da rede. Logo depois, a equipe quase ampliou o marcador.

A segunda etapa foi emocionante até o fim. As equipes entraram determinadas a vencer e acabou saindo gols. O Mainz teve reação e igualou a partida com Karim Onisiwo. No entanto, os donos da casa guardaram o melhor para o fim. Aos 44, Amine Harit acerta um belo chute de fora da área e marca o gol da vitória. Os minutos finais foram para administrar o resultado.

Na próxima rodada, o Shalke enfrenta o Leipzig, no sábado, às 10h30 (horário de Brasília), fora de casa. Também no mesmo dia e horário, o Mainz, junto de sua torcida, encara o Wolfsburg.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.