Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com gol no fim, Corinthians vence o América-MG pelo Brasileirão Sub-20 e assume a vice-liderança do grupo

Ryan Gustavo, aos 43 do segundo tempo, fez o gol da vitória do Timão sobre o Coelho

Futebol|Do R7


Lance
Ryan foi o autor do gol da vitória corintiana (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Foi com emoção, mas o Corinthians superou o América-MG por 2 a 1, na Fazendinha, em duelo válido 7ª do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timãozinho saiu na frente com gol contra de Breno. O Coelho descontou, de pênalti, com Renato Marques. Aos 43 minutos da etapa final, Ryan Gustavo colocou a equipe da casa novamente na frente.

+ Lázaro erra nas escolhas, Corinthians sofre pane coletiva e se complica na Copa do Brasil

Com a vitória, o Corinthians chega aos 14 pontos, ficando um ponto atrás do Flamengo, que lidera o Grupo A. Já o América-MG estaciona nos 12 pontos, em terceiro lugar na chave.

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

Publicidade

A equipe treinada por Danilo volta a campo na segunda-feira (17), contra o São Caetano, pela estreia no Paulistão da categoria. Já os mineiros terão um período sem jogos, enfrentando o Internacional apenas no dia 27 de abril.

Para o confronto, o técnico Danilo contou com o goleiro Kauê, o meia Biro e atacante Giovane, trio convocado para os amistosos da Seleção Brasileira Sub-20. Após um primeiro tempo aberto, com chances claras para ambas equipes, o Corinthians saiu na frente do placar aos nove minutos da etapa final. O lateral Léo Mana cobrou escanteio na primeira trave, a bola desviou em Breno, do América-MG, e entrou no gol.

Publicidade

+ Veja tabela e todos os confrontos do Brasileirão

A equipe da casa teve chance de ampliar a vantagem, mas Higor parou na trave do goleiro mineiro. Poucos minutos depois, Vitor Meer derrubou o lateral do Coelho na área, e o árbitro assinalou pênalti. O juiz mandou voltar a primeira cobrança, por invasão, mas Renato Marques não se abalou e igualou a partida.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Wesley fez ótima jogada pela esquerda e tocou no meio da área para Ryan Gustavo, que completou para o fundo do gol, sacramento a vitória do Timãozinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.