Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol no apagar das luzes, Goiás empata com o Ceará

Vozão segue próximo da zona de rebaixamento, com 32 pontos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com gol no apagar das luzes, o Goiás empatou, em 1 a 1, com o Ceará. Os times se enfrentaram na Arena Castelão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mendoza marcou para os Alvinegros. Nicolas deixou tudo igual. Além disso, Vina foi expulso.

Com o triunfo, o Vozão segue próximo da zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 15ª colocação, com 32 pontos - dois a mais que o Cuiabá, primeiro time no Z4. Enquanto isso, o Esmeraldino sobe para 11º, com 38 tentos.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRESSÃO!

Publicidade

Jogando em casa, o Ceará pressionou e não deixou o Goiás chegar com perigo. Com amplo domínio, o Vozão criou inúmeras oportunidades. O Esmeraldino foi equilibrando com o passar dos minutos. Aos 9, Sávio cobrou uma falta venenosa, e João Ricardo voou para salvar.

Dois minutos depois, Lucas Halter mandou nas redes, mas pelo lado de fora. O Ceará teve chances mais efetivas. Aos 13, Gabriel Castilho obrigou Tadeu a defender. Depois disso, Jô teve duas chances ótimas e quase abriu o placar. Aos 30, Gabriel Castilho tentou novamente, mas apenas acertou a bomba no travessão.

Publicidade

EM BUSCA DOS GOLS...

A segunda etapa seguiu bastante movimentada. Logo no primeiro minuto, Mendoza abriu o placar para o Ceará. Após Diego tentar cortar, a bola sobrou para o camisa 10, que bateu para o gol vazio. Contudo, a situação ficou complicada aos 15, quando Vina levou o segundo amarelo e foi expulso da partida, deixando o Vozão com apenas 10 em campo.

Publicidade

O Goiás voltou a atacar mais e teve boas chances. Aos 20, Vinícius tentou com uma batida de perna direita, mas João Ricardo defendeu. Três minutos depois foi a vez de Pedro Raul, que quase marcou. No rebote, Nicolas tentou, mas também não conseguiu. Aos 36, Pedro Raul bateu cruzado, de canhota. João Ricardo defendeu. Aos 47, Nicolas deixou tudo igual. Na jogada, Fellipe Bastos arriscou de longe, e a bola saiu fraca. Nicolas aproveitou e bateu na saída do goleiro.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Goiás

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: 05/10/2022 - 19h (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Richardson, Gabriel Lacerda, Vina e Mendoza (Ceará); Diego (Goiás)

Cartões vermelhos: Vina (Ceará)

GOLS: Mendoza, aos 1'/2ºT (1-0); Nicolas, aos 47'/2ºT (1-1)

CEARÁ (Técnico: Lucho González)

João Ricardo; Lucas Ribeiro (David Ricardo, aos 6'/2ºT), Gabriel Lacerda e Luiz Otávio; Nino Paraíba, Richardson (Fernando Sobral, aos 25'/2ºT), Guilherme Castilho (Geovane, aos 34'/2ºT), Vina e Victor Luis; Mendoza (Lima, aos 34'/2ºT) e Jô (Zé Roberto, aos 25'/2ºT).

GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Hugo, aos 0'/2ºT); Auremir, Diego (Nicolas, aos 19'/2ºT) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias, aos 36'/1ºT); Vinicius (Fellipe Bastos, aos 37'/2ºT), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Pedro Junqueira, aos 37'/2ºT).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.