Futebol Com gol inusitado, Napoli vence a Fiorentina e vai à final da Supercopa da Itália

Com gol inusitado, Napoli vence a Fiorentina e vai à final da Supercopa da Itália

Atual campeão da Serie A fez três na Viola e espera adversário da decisão

Lance
Lance

Lance

Lance

O Napoli venceu a Fiorentina por 3 a 0 nesta quinta-feira (18), no Estádio King Saud University, em Riade, na Arábia Saudita, pela semifinal da Supercopa da Itália. Giovanni Simeone e Alessio Zerbin (duas vezes) marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Napoli está classificado para a final da Supercopa italiana. O adversário dos Gli Azzurri será definido nesta sexta-feira (19), no duelo entre Inter de Milão e Lazio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro tempo foi animado, com os dois times indo para cima, com a Fiorentina tendo mais volume, com oito finalizações. Contudo, o Napoli foi mais efetivo e abriu o placar com Giovanni Simeone, aos 22 minutos. A equipe de Florença ainda teve um pênalti aos 44', mas Ikoné desperdiçou.

Na segunda etapa, a partida seguiu no mesmo ritmo, com a Viola dominando a posse e criando mais. No entanto, isso não se refletiu em gols, e foram os Gli Azzurri, mais uma vez, quem balançaram as redes. Já aos 39' do segundo tempo, Zerbin aproveitou cruzamento e mergulhou para marcar de cabeça. O jogador acabou chocando a cabeça na trave e precisou ser atendido. Dois minutos depois, o atacante voltou a campo e deixou mais um, fechando o caixão em 3 a 0.

➡️ De virada, Barcelona vence Unionistas e avança na Copa do Rei

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Napoli volta a campo na próxima segunda-feira (22), às 16h (de Brasília), na Arábia Saudita pela final da Supercopa da Itália, com adversário a definir. Já a Fiorentina encara a Inter de Milão no dia 28 de janeiro, pela Serie A Italiana.

Últimas