Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com gol e boa atuação, Maycon inicia retomada no Corinthians após críticas

Volante foi um dos destaques na vitória corintiana

Futebol|Do R7


Lance
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians - Maycon vem bem no Corinthians

A vitória doCorinthians por 3 a 1 sobre o Vasco, no último sábado (29), pode ser uma pontapé inicial para a retomada de confiança do volante Maycon. Antes muito criticado pela torcida, o camisa sete já marcou duas vezes nos últimos quatro jogos.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O primeiro tento aconteceu contra o Universitario (PER), pela Sul-Americana. O outro foi um golaço de fora da área, que abriu o caminho para a vitória do Timão diante do Vasco, na Neo Química Arena.

Recentemente, o volante tem sofrido muitas críticas de torcedores pelas redes sociais. Em uma delas, inclusive, a sua esposa, Lyarah Vojnovic, alegou que 98% do elenco corintiano está com salários atrasados e disse que seu marido está “louco para sair do clube”. Agora com confiança, Maycon ressaltou o bom momento e até citou o volante Sergio Busquets, lenda do Barcelona (ESP) e hoje no Inter Miami (EUA).

Publicidade

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

- Acho que as críticas são justas. Se você vê o jogo de uma maneira, ela pode ser interpretada de várias formas. Eu lembro que li uma coisa uma vez sobre o Busquets, que falava que se você vê o jogo, você não vê o Busquets, mas se você vê o Busquets, você vê o jogo. Não estou me comparando a ele, pelo amor de Deus, mas acho que é mais ou menos isso, a maioria critica um jogador e vê só a bola, mas tem que entender a importância que ele tem taticamente - disse o jogador.

Publicidade

A boa fase já vem rendendo a vaga de titularidade no time do Corinthians. Com Moscardo fora devido a apendicite, o meio-campista agarrou a oportunidade e nos últimos dois jogos, contra São Paulo e Vasco, fez um gol e deu uma assistência.

- Acho que ele (Luxemburgo) é o treinador e ele sabe o que está fazendo. Naquele momento vinha fazendo um papel que poucos estavam notando, por isso vinha as críticas. Claro que a gente fica feliz com elogios, mas as críticas pra mim são opiniões e não posso mudar isso. Tenho que trabalhar para melhorar e ajudar o Corinthians, que é o que venho tentando fazer sempre - finalizou Maycon.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.