Futebol Com gol do brasileiro Lucas Veríssimo, Benfica estreia com vitória no Campeonato Português

Com gol do brasileiro Lucas Veríssimo, Benfica estreia com vitória no Campeonato Português

Ex-jogador do Santos abre o placar na vitória do time de Jorge Jesus e Encarnados começam torneio com três pontos. Durante a semana equipe decide vaga na Champions League

Lance
Lance

Lance

Lance

O Benfica estreou com o pé direito no Campeonato Português. Neste sábado, o time de Jorge Jesus visitou o Moreirense no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, pela primeira rodada da competição, e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Lucas Veríssimo e Waldschmidt para os Encarnados. Rafael Martins descontou.

+ Veja a tabela do Campeonato Português


BOM INÍCIO
Jogando fora de casa, o Benfica não se intimidou e foi quem mandou na partida. Aos nove minutos, depois de escanteio pela esquerda e um bate e rebate dentro da área, Lucas Veríssimo empurrou para o gol e abriu o marcador. Dez minutos depois, Diogo Gonçalves cruzou da direita, a zaga do Moreirense tentou afastar, mas a bola sobrou para Waldschmidt ampliar.

DESCONTOU
Ainda no primeiro tempo, o Moreirense chegou a diminuir o placar com Rafael Martins. Aos 30 minutos, Yan Santos achou lindo passe para o centroavante, teve calma para driblar o goleiro Vlachodimos com extrema categoria para marcar.

UM A MENOS
No segundo tempo, Diogo Gonçalves foi expulso no time do Benfica após revisão do árbitro de vídeo, mas o time da casa não conseguiu aproveitar a superioridade em campo para transformar o maioria de jogadores em gols.

+ Brasil conquista três medalhas de ouro e iguala recorde: veja o resumo do dia

SEQUÊNCIA
​Na próxima rodada do Português, o Benfica encara o Arouca, em casa. Antes, porém, o time de Jorge Jesus recebe o Spartak Moscou para o jogo de volta da fase de classificação da Champions League. Na ida, os portugueses venceram por 2 a 0. O Moreirense enfrenta o Santa Clara fora de casa na segunda rodada.

Últimas