Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de zagueiro, Chelsea encerra jejum e vence Leeds na Premier League

Wesley Fofana garantiu a vitória da equipe de Graham Potter

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Chelsea encerrou um jejum de cinco jogos sem vitórias e derrotou o Leeds por 1 a 0 na Premier League. Apesar da pressão na primeira etapa, os Blues só conseguiram tirar o zero do marcador na segunda etapa com Fofana aproveitando cobrança de escanteio e balançando as redes dos visitantes.

> Veja a classificação da Premier League

JOGO DE UM TIME SÓ

Na etapa inicial, o Chelsea dominou o Leeds e por pouco não abriu o placar. Nas duas grandes oportunidades da equipe de Graham Potter, Kai Havertz recebeu um passe em profundidade e livre de marcação, saiu cara a cara com Meslier, mas bateu para grande defesa do goleiro. Mais tarde, João Félix foi acionado na entrada da área e finalizou de primeira, mas o português carimbou o travessão. Os Blues ainda tiveram outras chances com Enzo Fernández e Ben Chilwell, mas não conseguiu balançar as redes.

Publicidade

SEGUROU A PRESSÃO

Na volta do intervalo, o Chelsea pressionou até abrir o placar aos sete minutos com Fofana aproveitando cobrança de escanteio e subindo mais que a defesa do Leeds para abrir o placar. Os Blues ainda conseguiram uma boa escapara com Sterling, que não conseguiu finalizar na direção do gol. Na sequência, o Leeds pressionou, mas teve muita dificuldade em chutar na meta defendida por Kepa e a equipe de Graham Potter conseguiu segurar o resultado.

Publicidade

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 34 pontos, mas segue na 10 colocação, enquanto o Leeds estaciona nos 22 pontos e permanece próximo da zona do rebaixamento. No sábado, os Blues visitam o Leicester, enquanto o Leeds recebe o Brighton.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.