Futebol Com gol de Vini Jr, Real Madrid vira sobre Las Palmas e reassume a liderança de La Liga

Com gol de Vini Jr, Real Madrid vira sobre Las Palmas e reassume a liderança de La Liga

Craque brasileiro foi decisivo mais uma vez para o time de Carlo Ancelotti

Lance
Lance

Lance

Lance

O Real Madrid venceu o Las Palmas de virada por 2 a 1, no Gran Canaria Stadium, em Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), em jogo válido pela 22ª rodada de La Liga. Javier Muñoz abriu o placar para os donos da casa, aos oito minutos do segundo tempo; Vini Jr empatou a partida para o Real Madrid, aos 20 minutos, e Tchouaméni marcou o gol da virada, aos 39 minutos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este resultado, o Real Madrid reassume a liderança do Campeonato Espanhol provisoriamente, com 54 pontos em 22 jogos disputados. O Las Palmas, por sua vez, segue em busca de uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, mas encerra a partida na oitava posição da tabela, com 31 pontos em 22 partidas.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro tempo de jogo foi morno, com um Las Palmas organizado, o que tem sido praxe no campeonato, e um Real Madrid sonolento, sem intensidade para impor sua superioridade diante do adversário.

Na segunda etapa, o clube da capital retornou com o mesmo ânimo do primeiro tempo e acabou surpreendido pelo gol de Muñoz, logo nos primeiros minutos. O gol foi marcado a partir de um contra-ataque bem construído, que quebrou todas as coberturas do time merengue.

Com placar negativo, o Real Madrid partiu para cima do adversário. O técnico Carlo Ancelotti entrou em ação e organizou sua equipe com três jogadores de frente: Valverde, Rodrygo e Vini Jr. A troca surtiu resultado logo, com um gol marcado por Nacho e anulado pela arbitragem por impedimento.

Pouco depois, aos 20 minutos do segundo tempo, Vinicius Júnior infiltrou na área e recebeu passe cavado de Camavinga; o brasileiro finalizou cruzado para empatar a partida em 1 a 1. Com maior controle do jogo, o Real Madrid virou o jogo com Tchouaméni, na reta final do segundo tempo, aos 39 minutos: Toni Kroos cobrou escanteio pelo lado direito, em direção ao primeiro pau; o francês chegou de trás e cabeceou firme no canto do goleiro.

Nos últimos minutos, o Las Palmas ainda tentou pressionar o Real Madrid, mas Ancelotti mexeu na equipe novamente, formou duas linhas de quatro jogadores (atuando no 4-4-2) e segurou o resultado.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Real Madrid volta a campo na quinta-feira (1º), às 17h, para enfrentar o Getafe fora de casa, por La Liga. O próximo jogo do Las Palmas, por sua vez, acontece no próximo sábado (3), diante do Granada, também fora de casa e pelo mesmo Campeonato Espanhol.

Últimas