Futebol Com gol de Vina, Ceará elimina Santos da Copa do Brasil

Com gol de Vina, Ceará elimina Santos da Copa do Brasil

Peixe deixa competição sem marcar gols. Com classificação às quartas de final da competição de mata-mata, Vozão embolsa mais R$ 3,3 milhões

Lance
Soteldo deu trabalho, mas não evitou derrota do Santos

Soteldo deu trabalho, mas não evitou derrota do Santos

Lance

O Santos está eliminado da Copa do Brasil. Pelo jogo de volta das oitavas de final da competição, nesta quarta-feira (4), no estádio do Castelão, em Fortaleza, o Ceará venceu por 1 a 0, gol marcado pelo meia Vinícius Vina, aos 25 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, os cearenses garantem mais R$ 3,3 milhões de premiação, dinheiro que seria fundamental para o Peixe acertar os salários de outubro, que precisam ser acertados até a próxima segunda-feira (9).

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes chegando seis vezes à meta adversária, mas o Ceará acertando mais a meta santista, em três oportunidades. Na principal delas, Léo Chú encontrou Rafael Sobis na cara do goleiro João Paulo, que cresceu e fez boa defesa.

Embora não tenha feito Fernando Prass trabalhar, o Alvinegro Praiano chegou com perigo ao gol cearense. As principais chances passaram pelo pé do atacante Soteldo. Na melhor dos momentos, o camisa 10 recebeu um belo passe de Kaio Jorge, arrancou pelo lado esquerdo, mas na definição pecou na escolha e bateu para fora, mesmo com Marinho fechando livre pela direita. Antes, o venezuelano havia recebido bom passe central de Jean Mota e bateu com perigo à esquerda do gol dos nordestinos.

No intervalo, o Peixe veio com o garoto Sandry no lugar de Jobson, que se sentiu mal. A prata da casa deu uma boa dinâmica pelo lado esquerdo central santista, com bons passes e aproximação ofensiva. Com o camisa 38, o Alvinegro Praiano se portou melhor na meia, que na etapa inicial apresentou alguns espaços que foram aproveitados pelos cearenses na criação de oportunidades.

O Peixe criou pouco na segunda etapa, e aos 25 minutos o Ceará conseguiu abrir o placar com o meia Vina, que aproveitou um levantamento de Fernando Sobral pelo lado direito e acertou um voleio. A bola ainda desviou em Luan Peres antes de entrar.

Após sofrer o gol, o técnico Cuca mexeu na equipe, o Peixe foi pra cima, mas com pouca criatividade. Excesso de inversões de jogo e ações descoordenadas ao ataque

CEARÁ 1 X 0 SANTOS

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Data e horário: 04 de novembro de 2020, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Gol: 1-0 Vina (25'/1T)
Renda/Público: Portões fechados
Cartões amarelos: Vina, Pedro Naresi e Leandro Carvalho (Ceará); Diego Pituca e Marinho (Santos)
Cartão vermelho: Sandry (Santos)

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn, 41'/2T); Fabinho e Charles (Pedro Naresi, 41'/2T); Vina (Lima, 36'/2T), Fernando Sobral e Léo Chú (Leandro Carvalho, 24'/2T); Rafael Sobis (Felipe Vizeu, 24'/2T). Técnico: Guto Ferreira.

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Pará, 34'/2T), Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Lourenço, 28'/2T); Diego Pituca, Jobson (Sandry, intervalo) e Jean Mota (Marcos Leonardo, 31'/2T); Marinho, Kaio Jorge (Lucas Braga, 32'/2T) e Soteldo. Técnico: Cuca.

Messi mantém Barça 100%; PSG e United tropeçam na Champions

Últimas