Com gol de Son, Tottenham vence City e sai na frente do confronto
Sul-coreano, como de costume, foi decisivo na importante vitória do time londrino sobre comandados de Guardiola, e agora jogam por empate
Futebol|Do R7

Na minha casa mando eu! No primeiro jogo de Liga dos Campeões do novo estádio, o Tottenham fez valer o fator casa e venceu o Manchester City por 1 a 0, gol de Heung-Min Son, no jogo de ida do confronto de quartas de final da Champions League.
Leia mais: Milan pode oferecer R$ 1,5 bilhão para tirar Pochettino do Tottenham
O jogo de volta, que irá definir quem avança para as semifinais da competição, acontece na quarta-feira da próxima semana, em Manchester, no Etihad Stadium.
SÃO LLORIS
A partida começou equilibrada, com o City mais incisivo. Logo no início, Sterling enfileirou a defesa do Tottenham, mas o chute foi interceptado por Danny Rose. Após revisão do VAR, a arbitragem atestou o pênalti, alegando toque de mão do lateral. Agüero foi para a cobrança, mas parou nas mãos de Lloris. O primeiro pênalti da história do Tottenham Stadium é defendido pelo goleiro francês.
RESPOSTA
Após o pênalti defendido, o Tottenham viu-se na obrigação de buscar um gol para criar vantagem e assim como o Manchester City, parou nas mãos do goleiro adversário. Em linda troca de passes, a bola sobrou nos pés de Harry Kane, e o artilheiro, ao tentar colocar no canto, foi impedido por uma bela defesa de Ederson.
DEU RUIM!
Logo no inicio da etapa final, o Tottenham sofreu um duro golpe dentro da partida e também para o confronto como um todo. Em dividida com Delph, na altura do meio de campo, Harry Kane sofreu um pisão no tornozelo, deixou o campo sem conseguir pisar no gramado e foi substituído pelo brasileiro Lucas Moura. Preocupação enorme para o time londrino.
Leia também
Meia inglês, Drinkwater é detido, ironicamente, por dirigir bêbado
City entra na briga pela contratação de Everton, garante jornal inglês
Em meio a rumores, empresário de Bale garante: 'Ele está feliz no Real'
Revista francesa aponta que Pogba está a caminho do Real Madrid
Carrasco de ingleses, reveja a última partida de Messi no Old Trafford
O 'SON' DA VITÓRIA
No momento em que o City mais pressionava o Tottenham em busca de um gol, os donos da casa aproveitaram os espaços para sair na frente do placar. Eriksen descolou bom passe para o sul-coreano, que evitou a saída de bola, cortou para a esquerda e bateu forte, sem chances para Ederson, para estufar as redes do City. Além de marcar o primeiro gol da história do novo estádio, Son marcou o primeiro gol de Liga dos Campeões da nova casa dos Spurs.
SAIU NA FRENTE
Com a vitória magra por 1 a 0 nesta terça-feira, o Tottenham joga por dois resultados no jogo de volta para avançar para a semifinal da Liga dos Campeões. Na próxima semana, no Etihad Stadium, os Spurs podem até empatar que a vaga na próxima fase estará garantida.
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 1x0 MANCHESTER CITY
Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres-ING
Data-Hora: 09/04/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL), Erwin Zeinstra (HOL)
VAR: Danny Makkelie (HOL)
Gols: Son 33'/2T (TOT)
Cartões Amarelos: Rose 12'/1T (TOT); Laporte 28'/1T, Mahrez 14'/2T (MCI)
TOTTENHAM: Lloris; Trippier, Vertonghen, Alderweireld e Rose; Winks (Wanyama), Sissoko, Dele Alli (Llorente) e Eriksen; Son e Harry Kane (Lucas)
Técnico: Maurício Pochettino
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Otamendi, Laporte e Delph; Fernandinho, Gundogan e David Silva (De Bruyne); Mahrez (Sané), Sterling e Aguero (Jesus)
Técnico: Pep Guardiola