Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com gol de Son, Tottenham vence City e sai na frente do confronto

Sul-coreano, como de costume, foi decisivo na importante vitória do time londrino sobre comandados de Guardiola, e agora jogam por empate 

Futebol|Do R7

Son comemora gol da vitória no clássico inglês
Son comemora gol da vitória no clássico inglês

Na minha casa mando eu! No primeiro jogo de Liga dos Campeões do novo estádio, o Tottenham fez valer o fator casa e venceu o Manchester City por 1 a 0, gol de Heung-Min Son, no jogo de ida do confronto de quartas de final da Champions League.

Leia mais: Milan pode oferecer R$ 1,5 bilhão para tirar Pochettino do Tottenham

O jogo de volta, que irá definir quem avança para as semifinais da competição, acontece na quarta-feira da próxima semana, em Manchester, no Etihad Stadium.

SÃO LLORIS


A partida começou equilibrada, com o City mais incisivo. Logo no início, Sterling enfileirou a defesa do Tottenham, mas o chute foi interceptado por Danny Rose. Após revisão do VAR, a arbitragem atestou o pênalti, alegando toque de mão do lateral. Agüero foi para a cobrança, mas parou nas mãos de Lloris. O primeiro pênalti da história do Tottenham Stadium é defendido pelo goleiro francês.

RESPOSTA


Após o pênalti defendido, o Tottenham viu-se na obrigação de buscar um gol para criar vantagem e assim como o Manchester City, parou nas mãos do goleiro adversário. Em linda troca de passes, a bola sobrou nos pés de Harry Kane, e o artilheiro, ao tentar colocar no canto, foi impedido por uma bela defesa de Ederson.

DEU RUIM!


​Logo no inicio da etapa final, o Tottenham sofreu um duro golpe dentro da partida e também para o confronto como um todo. Em dividida com Delph, na altura do meio de campo, Harry Kane sofreu um pisão no tornozelo, deixou o campo sem conseguir pisar no gramado e foi substituído pelo brasileiro Lucas Moura. Preocupação enorme para o time londrino.

Leia também

O 'SON' DA VITÓRIA

No momento em que o City mais pressionava o Tottenham em busca de um gol, os donos da casa aproveitaram os espaços para sair na frente do placar. Eriksen descolou bom passe para o sul-coreano, que evitou a saída de bola, cortou para a esquerda e bateu forte, sem chances para Ederson, para estufar as redes do City. Além de marcar o primeiro gol da história do novo estádio, Son marcou o primeiro gol de Liga dos Campeões da nova casa dos Spurs.

SAIU NA FRENTE

Com a vitória magra por 1 a 0 nesta terça-feira, o Tottenham joga por dois resultados no jogo de volta para avançar para a semifinal da Liga dos Campeões. Na próxima semana, no Etihad Stadium, os Spurs podem até empatar que a vaga na próxima fase estará garantida.

FICHA TÉCNICA

TOTTENHAM 1x0 MANCHESTER CITY

Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres-ING

Data-Hora: 09/04/2019 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

Auxiliares: Sander van Roekel (HOL), Erwin Zeinstra (HOL)

VAR: Danny Makkelie (HOL)

Gols: Son 33'/2T (TOT)

Cartões Amarelos: Rose 12'/1T (TOT); Laporte 28'/1T, Mahrez 14'/2T (MCI)

TOTTENHAM: Lloris; Trippier, Vertonghen, Alderweireld e Rose; Winks (Wanyama), Sissoko, Dele Alli (Llorente) e Eriksen; Son e Harry Kane (Lucas)

Técnico: Maurício Pochettino

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Otamendi, Laporte e Delph; Fernandinho, Gundogan e David Silva (De Bruyne); Mahrez (Sané), Sterling e Aguero (Jesus)

Técnico: Pep Guardiola

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.