Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Neymar, PSG vence o Saint-Étienne e é campeão da Copa da França

Brasileiro marca aos 13 minutos do primeiro tempo e garante mais um título para o clube francês. Mbappé se lesiona e vira preocupação para sequência decisiva

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Paris Saint-Germain é campeão da Copa da França da temporada 2019/20. Nesta sexta feira, o time de Thomas Tuchel enfrentou o Saint-Étienne, no Stade de France, e, com gol de Neymar, venceu o time alviverde por 1 a 0. Foi o primeiro jogo oficial na França desde a paralisação por conta da Covid-19.

DOMINANTE

Com o título, o Paris Saint-Germain tem agora 13 conquistas na Copa da França e se isola ainda mais na liderança de clubes com mais títulos. O último troféu que os parisienses venceram na competição foi em 2018, ao bater o Les Herbiers na final. Em 2019, o PSG perdeu a final para o Rennes, nos pênaltis. O segundo time com mais títulos é o Olympique de Marselha, com 10 títulos. O Saint-Étienne tem seis conquistas.

O JOGO

Publicidade

A partida começou muita agitada e logo no primeiro minuto Neymar quase balançou as redes. Após passe de Mbappé, o brasileiro bateu para fora, mesmo com o gol aberto. No entanto, a arbitragem parou o jogo com impedimento. Mas não demorou muito para que o PSG abrisse o placar. Aos 13 minutos, Mbappé tabelou com Di María e bateu forte para defesa de Moulin. No rebote, Neymar aproveitou o gol aberto e marcou o gol que deu o título ao PSG.

PSG x Saint-Étienne - Neymar
PSG x Saint-Étienne - Neymar PSG x Saint-Étienne - Neymar

Neymar comemora o 19º gol em 23 jogos na temporada (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Publicidade

PREOCUPAÇÃO

​O PSG terá dores de cabeça na sequência. No primeiro tempo da partida, dois atletas deixaram o gramado por lesão. O primeiro foi o lateral-direito Kehrer. O segundo foi o craque Mbappé, que sofreu dura entrada de Perrin, e saiu de campo mancando. Com consulta do VAR, o jogador do Saint-Étienne levou cartão vermelho. O PSG tem a final da Copa da Liga Francesa e a reta final da Liga dos Campeões pela frente.

Publicidade
PSG x Saint-Étienne - Mbappé
PSG x Saint-Étienne - Mbappé PSG x Saint-Étienne - Mbappé

Mbappé deixa o campo mancando e vira dúvida para a Champions (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

HOMENAGEM

Antes da bola rolar, os jogadores prestaram homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate contra o novo coronavírus e também às vítimas da doença. Até esta sexta-feira, 180.528 pessoas testaram positivos e o país registrou 30.192 mortes.

PSG x Saint-Étienne - Homenagem
PSG x Saint-Étienne - Homenagem PSG x Saint-Étienne - Homenagem

Jogadores do PSG aplaudem homenageados por conta do novo coronavírus antes do jogo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

JOGO COM TORCIDA

As autoridades francesas liberaram a presença de público no Stade de France, porém, com capacidade bem reduzida. O estádio, que comporta mais de 81 mil torcedores, teve apenas 5 mil ingressos colocados à venda. As torcidas organizadas de PSG e Saint-Étienne, no entanto, decidiram não ir ao jogo.

PSG x Saint-Étienne - Torcida
PSG x Saint-Étienne - Torcida PSG x Saint-Étienne - Torcida

Torcedores de PSG e Saint-Étienne na arquibancada (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.