Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Julián Álvarez, Manchester City vence Newcastle em casa pela Premier League

Em jogo controlado pelos Citizens, equipe de Guardiola faz o básico e vence Newcastle

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Manchester City venceu o Newcastle por 1 a 0 neste sábado (19) no Etihad Stadium, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League 2023/24. O argentino Julián Álvarez marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Manchester City chega aos seis pontos e se mantém na vice-liderança do Campeonato Inglês, após vencer o Burnley por 3 a 0 na abertura da competição. Por sua vez, o Newcastle permanece com os mesmos três pontos conquistados na estreia, na goleada por 5 a 1 contra o Aston Villa.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Confira alguns lances que marcaram o jogo

Publicidade

!CHUTAÇO! O Manchester City converteu seu domínio em gol aos 31 minutos do primeiro tempo. Foden tocou na medida para Julián Álvarez e o argentino soltou uma pancada de pé direito, sem chance de defesa para o goleiro Nick Pope e abriu o placar no Etihad Stadium.

!SALVOU BONITO! Após o intervalo, o domínio do Manchester City seguiu. Aos 13 minutos da etapa final, Haaland recebeu em profundidade e quando ia sair na cara do gol, o zagueiro Schär, do Newcastle, salvou com um carrinho espetacular aquele que seria o segundo gol dos Citizens.

Publicidade

!VACILO! Aos 25, quando tudo parecia controlado, Rodri vacilou, errou na saída de bola e deu um contragolpe de graça para o Newcastle, que não soube aproveitar. Barnes pegou de longe, mas o goleiro Ederson defendeu com tranquilidade.

Como foi o primeiro tempo?

Publicidade

Como de praxe nos jogos do Manchester City, tanto em casa quanto fora, a equipe de Pep Guardiola começou tomando conta do jogo. Apesar da pressão, os Citizens não criaram muitas chances claras de gol e viram um Newcastle fechado e intimidado com a força do atual campeão inglês e europeu. Julián Álvarez abriu o placar aos 31 minutos, após receber de Foden e fuzilar de pé direito, sem chances de defesa para Nick Pope.

E o segundo tempo?

Mesmo atrás no placar, o Newcastle não mudou sua postura e tentava jogar no erro do Manchester City. Mas os Magpies não conseguiram buscar o resultado e chegam ao 19° jogo sem vencer na casa do Manchester City.

+ Veja a tabela da Premier League 2023/24

FICHA TÉCNICA

Manchester City 1 x 0 Newcastle

Premier League 2023/24

2ª rodada

Data e horário: 19/08/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)

Árbitro: Robert Jones

Assistentes: Ian Hussin e Adrian Holmes

VAR: Jarred Gillett

Cartões amarelos: Gordon, aos 24'/1T (NEW); Tonali, aos 34'/1T (NEW); Julián Álvarez, aos 1'/2T (MCI); Joelinton, aos 9'/2T (NEW); Barnes, aos 13'/2T (NEW); Anderson, aos 22'/2T (NEW); Bruno Guimarães, aos 26'/2T (NEW).

Cartões vermelhos: -

Gol: Julián Álvarez, aos 31'/1T (MCI, 1-0)

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri e Kovacic; Foden, Álvarez e Grealish; Haaland.

NEWCASTLE (Técnico: Eddie Howe)

Pope; Trippier, Schär, Botman e Burn; Tonali (Anderson), Bruno Guimarães e Joelinton (Longstaff); Almirón (Livramento), Isak (Wilson) e Gordon (Barnes).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.