Futebol Com gol de Gabriel Martinelli, Arsenal vence o West Ham de virada e segue firme na liderança da Premier League

Com gol de Gabriel Martinelli, Arsenal vence o West Ham de virada e segue firme na liderança da Premier League

Gunners vão para o intervalo perdendo, mas voltam para etapa final com postura diferente e vencem mais uma. Time de Mikel Arteta tem...

Lance
Lance

Lance

Lance

Segue o líder. Nesta segunda-feira, na volta da Premier League, o Arsenal recebeu o West Ham no tradicional Boxing Day, e os Gunners bateram os Hammers em um clássico londrino. No Emirates Stadium, o time de Mikel Arteta venceu por 3 a 1, de virada, com gols de Saka, Gabriel Martinelli e Nketiah. Benrahma fez para os visitantes.

NÃO VALEU
Os Gunners chegaram a abrir o placar aos quatro minutos, mas o lance não valeu. Odegaard deu passe em profundidade, e a bola sobrou para Nketiah, que entregou para Saka. Antes, porém, Nketiah estava em posição irregular, e o impedimento foi marcado.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League


DE PÊNALTI
O Arsenal começou pressionando, mas foi o West Ham que abriu o placar. Saliba fez pênalti em Bowen, e Benrahma converteu a cobrança aos 27 minutos. O goleiro Leno pulou para seu lado esquerdo, mas o chute foi no meio, inaugurando o marcador.

Arsenal x West Ham

Arsenal x West Ham

Lance

Benrahma abriu o marcador no Emirates Stadium (Foto: GLYN KIRK / AFP)

VAR EM AÇÃO
No fim do primeiro tempo, o Arsenal teve um pênalti a seu favor, mas a decisão foi revista pelo árbitro. Odegaard chutou de fora da área, e o lateral-esquerdo Cresswell cortou. O juiz Michael Oliver afirmou que o defensor havia cortado com a mão, mas com o auxílio do VAR viu que a bola pegou no rosto do jogador.

VIRADA COM AUTORIDADE
O time de Mikel Arteta voltou para o segundo tempo com postura ofensiva, e o West Ham não viu a cor da bola. Aos oito minutos, Odegaard arriscou de longe, mas Saka interceptou o chute e aproveitou para marcar. Aos 13, Gabriel Martinelli recebeu de Xhaka e bateu no canto para virar. Aos 24, Odegaard entregou para Nketiah, que girou bonito e fez o terceiro.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Arsenal chegou aos 40 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado, que neste momento é o Newcastle. O Manchester City, entretanto, ainda joga na rodada e pode diminuir a vantagem. O West Ham, por sua vez, tem 14 pontos e está na 16ª colocação.

+ Veja 50 nomes do futebol europeu que já poderão assinar com outro clube na virada do ano

SEQUÊNCIA
​Arsenal e West Ham voltam a campo nos próximos dias, novamente pelo Campeonato Inglês. Os Hammers encaram o Brentford, na sexta-feira, em casa, enquanto os Gunners têm compromisso com o Brighton, no sábado, fora de casa.

Últimas