Com gol de Gabriel Jesus, City goleia e avança na Copa da Inglaterra
Tive de Manchester goleia Burnley por 5 a 0 debaixo de muita chuva no Etihad Stadium e garantem classificação para as oitavas de final da FA Cup
Futebol|Do R7
Foi debaixo de muita chuva que o Manchester City garantiu a classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. Os Citizens, vice-líder do Campeonato Inglês, não tomaram conhecimento do Burnley e aplicaram um impiedoso 5 a 0 nos Clarets no Etihad Stadium. Gabriel Jesus, Bernardo Silva, De Bruyne, Long (contra) e Sergio Aguero marcaram os gols do time de Pep Guardiola.
Leia também
É o líder! Dortmund não dá chances e goleia Hannover na Bundesliga
Neymar assume papel de super-herói em história em quadrinhos
Para não perder contato com Dortmund, Bayern recebe Stuttgart
Com gol e assistência de Joelinton, Hoffenheim vence no Alemão
Inter de Milão anuncia a chegada, por empréstimo, de Cedric Soares
O City começou a partida com um ímpeto forte e obrigou o goleiro Pope a fazer boas defesas nos primeiros minutos.
Mas o show começou com uma grande jogada de Gabriel Jesus. O brasileiro fez fila na ponta esquerda, invadiu a área do Burnley e finalizou forte para o gol para fazer o primeiro dos Citizens aos 23 minutos.
Segundo tempo
Já no segundo tempo, aos oito minutos, De Bruyne armou jogada rápida pelo meio de campo e abriu na direita com Bernardo Silva. O português disparou um torpedo para o gol e o goleiro Pope aceitou. Apenas três minutos depois, foi a vez de o belga marcar, em um gol muito parecido com o que o mesmo fez contra o Brasil na Copa do Mundo.
Nas cordas, o Burnley ficou atônito com o forte desempenho do Manchester City e acabou até contribuindo para que os donos da casa aumentassem a vantagem. Em cruzamento da ponta direita, Long tentou cortar e jogou contra o próprio gol para fazer o quarto dos Citizens.
O ponto final da goleada veio de pênalti, com Sergio Aguero, que cobrou a penalidade com categoria e deslocou Pope.
Neymar, De Jong, Rabiot... Barcelona e PSG vivem disputa de mercado