Futebol Com gol de Elkeson, Guangzhou conquista primeira vitória na Champions da Ásia

Com gol de Elkeson, Guangzhou conquista primeira vitória na Champions da Ásia

Equipe vence Vissel Kobe, líder do Grupo G, por 2 a 0 e assume vice-liderança da chave

Lance
Lance

Lance

Lance

Após iniciar a Liga dos Campeões da Ásia com um empate e uma derrota, o Guangzhou Evergrande precisava desesperadamente de uma vitória para não se complicar ainda mais na luta por uma das vagas do Grupo G à próxima fase. E foi o que aconteceu. Neste sábado, com um belo gol de falta do brasileiro naturalizado chinês Elkeson, a equipe bateu o Vissel Kobe, do Japão, por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da chave.

O Guangzhou definiu a vitória ainda no primeiro tempo. E em dois lances de bola parada. Aos 17 minutos, Anderson Talisca abriu o placar cobrando pênalti e, aos 36’, Elkeson soltou a bomba em cobrança de falta, da entrada da área, e marcou um belo gol, dando números finais à partida. Com o resultado, o time chegou aos quatro pontos, diminuindo a diferença para o próprio Vissel Kobe, que se mantém com nove e um jogo a mais.

- A gente sabia que não podia perder. E, no primeiro jogo contra eles, já tínhamos sido derrotados por 3 a 1. É uma equipe qualificada, estava com 100% de aproveitamento no grupo, mas conseguimos uma bela atuação, que vai nos dar moral e confiança para o restante da competição. Fico feliz por voltar a marcar e ajudar o time - disse Elkeson, que ainda narrou seu gol.

- Arrisquei bater com força, e não colocado, e peguei na veia. A bola morreu no ângulo - disse o atacante.

O Guangzhou já volta a campo pela Champions da Ásia na terça-feira (01/12), quando enfrenta o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul – no primeiro encontro entre as equipes, empate em 0 a 0. O outro time do Grupo G é o Johor Darul Ta’zim, da Malásia.

Últimas