Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de David Neres, Benfica vence Brugge na ida das oitavas de final da Champions League

Encarnados mostram superioridade e ganham com autoridade na Bélgica

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Benfica viajou até a Bélgica e derrotou o Brugge na ida das oitavas de final da Champions League. Os Encarnados venceram com autoridade pelo placar de 2 a 0, gols de João Mário e do brasileiro David Neres. Com o triunfo, o time de Roger Schmidt retorna a Portugal com uma boa vantagem para segurar no Estádio da Luz.

LÁ E CÁ

No primeiro tempo, o Brugge começou melhor e teve a primeira boa chegada logo no começo do jogo com Buchanan, quando Vlachodimos teve que fazer uma bela defesa para evitar o gol. O Benfica passou a pressionar mais na reta final e teve, pelo menos, três chances claras. Uma com Antonio Silva em um cabeceio para fora e duas com Rafa Silva, com uma finalização na trave e outra defendida por Mignolet.

+ Neymar na mira de gigante da Premier League, Messi com futuro incerto… O Dia do Mercado!

Publicidade

ABRIU O PLACAR

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Benfica teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, João Mário bateu forte e converteu. Atrás no placar, o Brugge passou a pressionar mais e obrigou o time visitante a jogar defensivamente, apesar de ter respondido bem em alguns contra-ataques.

Publicidade

BRASILEIRO FECHA A CONTA

Quase no fim do jogo, o Benfica aproveitou para dar números finais ao duelo. O brasileiro David Neres tirou proveito de um vacilo da zaga do Brugge, ficou mano a mano com o goleiro e tocou no cantinho para sacramentar a vitória do time português.

Publicidade

JOGO DE VOLTA

O duelo decisivo entre as equipes acontecerá apenas no mês de março. No Estádio da Luz, no dia 7 de março, o Benfica recebe o Brugge com a vantagem de dois gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.