Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de brasileiro, Juventus derrota Udinese pelo Campeonato Italiano

Juventus ocupa a vice-liderança e coloca pressão em Milan e Napoli

Futebol|

Lance
Lance Lance

Assim como contra a Cremonese, a Juventus derrotou a Udinese por 1 a 0 com gol do brasileiro Danilo nos minutos finais da partida pelo Campeonato Italiano. Após uma primeira etapa equilibrada, a Velha Senhora não conseguiu ter o mesmo rendimento nos últimos 45 minutos, mas coloca pressão em Milan e Napoli.

O treinador Massimiliano Allegri tem grande participação na vitória da Juventus neste sábado. No gol marcado por Danilo, a jogada foi criada por Leandro Paredes e Federico Chiesa, dois atletas que entraram no decorrer da partida após uma atuação apática da equipe durante grande parte da segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

​Na primeira etapa, a Juventus teve as principais chances de gols com Rugani, em uma cabeçada, e Kean, mas Silvestri fez grandes defesas e impediu a equipe mandante de abrir o placar. Pela Udinese, o volante Walace, ex-Grêmio, foi o grande destaque com duas boas finalizações, sendo uma de cabeça e outra da entrada da área, mas Szscesny interviu e manteve o placar inalterado.

Publicidade

GOL BRASILEIRO

Durante a segunda etapa, a Juventus encontrou muita dificuldade para criar grandes chances de gols. Aos 40 minutos, a equipe bianconeri aproveitou uma cobrança de falta para reproduzir uma jogada ensaiada em que Chiesa foi lançado na área por Leandro Paredes e o italiano encontrou Danilo, que só tocou para o fundo das redes e deu a vitória à Velha Senhora.

Publicidade

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA

​Com a vitória, a Velha Senhora assumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano, uma vez que o Milan joga apenas neste domingo contra a Roma. Já a Udinese ocupa a 8ª colocação e se distancia da briga por vaga na Champions League. Na sexta-feira, a Juventus tem jogo direto contra o Napoli na luta pelo título do Calcio, enquanto a Udinese recebe o Bologna no domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.