Futebol Com gol de brasileiro, Arsenal faz primeiro tempo avassalador e goleia West Ham pela Premier League

Com gol de brasileiro, Arsenal faz primeiro tempo avassalador e goleia West Ham pela Premier League

Gunners aplicaram um sonoro 4 a 0 no primeiro tempo e liquidou a partida

Lance
Lance

Lance

Lance

Arsenal goleou o West Ham por 6 a 0, neste domingo (11), em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. A partida foi disputada no Olímpico de Londres, em Londres, na Inglaterra. Os gols da partida foram marcados por: Saliba (32 do 1ºT), Bukayo Saka (41 do 1ºT e 18 do 2ºT), Gabriel Magalhães (44 do 1ºT), Leandro Trossard (47 do 1ºT) e Declan Rice (20 do 2ºT).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com esse resultado, os Gunners chegam aos 52 pontos, assumindo a terceira colocação e colam de vez no líder, Liverpool, que tem 54 pontos ganhos, mesmo número de pontos do Manchester City, segundo colocado. Já o West Ham estaciona na oitava colocação com 36 pontos ganhos, e começa a ver uma possível vaga para a Liga de Conferência da Uefa ficar ameaçada. 

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

1º TEMPO

O West Ham, nos primeiros minutos, controlava a posse de bola e levava perigo para o Arsenal que, aos poucos, foi entrando no jogo. O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Saliba, aos 32 minutos do após cobrança de escanteio, o francês subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar para o Arsenal. O segundo gol foi marcado por Bukayo Saka, convertendo uma penalidade em que ele mesmo sofreu aos 41 minutos. Gabriel Magalhães fez o terceiro após cobrança de falta, aos 44. Trossard ampliou a vantagem dos Gunners aos 47.

2º TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o cenário continuava o mesmo, Arsenal em cima e o West Ham não se encontrava no jogo. Aos 18 minutos, Saka aumentou a vantagem para 5 a 0, com uma bela jogada individual e, Declan Rice, aos 20 minutos, acertou um belo chute, no ângulo do goleiro, fazendo 6 a 0 para os Gunners e colocando números finais a partida.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo do West Ham acontece no sábado (17), às 12h (de Brasília), fora de casa, diante do Nottingham Forest pela Premier League. O Arsenal, por sua vez, enfrenta o Burnley, também pelo inglês, no sábado (17), às 12h (de Brasília), fora de casa. 

Últimas