Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com futuro incerto e titular absoluto: números de Welington chamam atenção no São Paulo

O Tricolor recebeu propostas do futebol turco, mas é um dos 'queridinhos' do elenco são-paulino. O jogador esteve presente em todos...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Welington foi titular do São Paulo em todos os jogos disputados até o momento. E não só foi opção em todas as partidas no ano, como é um dos jogadores do elenco de Rogério Ceni com mais minutos até o momento: 529 ao todo.

No começo da temporada, a cria de Cotia era a única opção do Tricolor para a lateral-esquerda. Embora houvesse a chance de improvisar Liziero, muito pela saída de Reinaldo no final de 2022, Welington seguiu como a principal escolha do treinador. Entretanto, nas últimas semanas, um reforço que chegou como mais um nome para o setor foi anunciado: Caio Paulista. Porém, mesmo com a chegada do atleta, o camisa 6 seguiu sendo o mais utilizado.

ATUAÇÕES: Alan Franco marca e garante vitória do São Paulo nos acréscimos

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Aos 21 anos e com seis confrontos disputados em 2023, Welington está liderando em diversas estatísticas no Campeonato Paulista. De acordo com dados do FootStats, é o jogador com mais cruzamentos certos no estadual. Ao todo, são 59, sendo 20 corretos e 39 errados. O número de passes também é algo que chama atenção.

São 211 certos e 28 errados. Inclusive, 24 destes passes foram decisivos. Welington tem uma assistência na temporada, no gol de Luciano, na derrota por 2 a 1 contra o Corinthians. Em interceptações, é o líder na equipe empatado com Pedrinho. Foram duas certas.

Publicidade

Veja as movimentações do São Paulo na janela de transferências

Porém, mesmo com a titularidade absoluta, Welington tem despertado interesse de outras equipes. O LANCE! adiantou que o Tricolor, primeiramente, tinha recusado uma proposta de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,4 milhões) do Besikitas, da Turquia, por 80% dos direitos federativos do lateral-esquerdo Welington. A oferta foi formalizada pelo clube europeu.

O jogador, além do goleiro Rafael, é o nome que mais atuou nesta temporada pelo Tricolor paulista. Ao que tudo indica, o Besikitas aparentemente irá subir a proposta feita anteriormente. O São Paulo espera receber, no mínimo, o dobro pelo jovem jogador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.