Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Fernando Lázaro no comando, CIFUT ganha mais espaço no Corinthians

Centro de Inteligência do Futebol do Timão atua na produção de relatórios para o treinador e auxilia em contratações

Futebol|

Lance
Lance Lance

Uma parte importante, mas por vezes "invisível" no dia a dia do Corinthians é o CIFUT, Centro de Inteligência do Futebol do clube. Os profissionais que atuam nesta área ajudam a produzir relatórios sobre os adversários do Timão e avaliações para o treinador, auxiliam na correção de erros por meio de vídeos e imagens, além de contribuírem na prospecção de atletas a serem contratados.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Em entrevista à TV oficial do clube, o coordenador do CIFUT, Raony Tadeu, destacou como a contratação de Fernando Lázaro vem aumentando a participação do departamento nas atividades do Timão. Lázaro era chefe do CIFUT antes de aceitar a proposta para ser o novo treinador do clube alvinegro.

- Estamos começando um trabalho. A gente está tendo uma participação maior no campo, o Fernando conhece bem o setor, era o coordenador e sabe da importância da gente estar perto dele, ouvindo as ideias, conhecendo as ideias da comissão em geral, para podermos otimizar tempo para eles na entrega de materiais, seja coletivos, da nossa equipe, ou individuais, para abordagem de alguns atletas, aprimoramento, pra fortalecer algumas coisas que eles fazem - iniciou Raony.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

- Então, é importante nossa presença no campo para isso, além de ajudar nos treinamentos, no dia a dia, a gente consegue otimizar coisas que vamos corrigir para fortalecer a nossa própria equipe - completou o coordenador.

Publicidade

Os seis profissionais da área são divididos em dois grupos, sendo um deles responsável pelas informações relativas ao adversários e jogadores, e o outro grupo analisa o mercado e atletas desejados pelo Timão. Ambos tem a supervisão de Raony.

Assim como o restante da comissão, o coordenador do CIFUT vem trabalhando na pré-temporada para a preparação do Campeonato Paulista. O Corinthians estreia no dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bagantino, fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.