Futebol Com Fábio Santos como desfalque confirmado, Corinthians abre preparação para enfrentar o Cuiabá

Com Fábio Santos como desfalque confirmado, Corinthians abre preparação para enfrentar o Cuiabá

Com o lateral-esquerdo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, como baixa certa para jogo na Neo Química Arena, Alvinegro fez primeiro treino visando próximo duelo no Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para a partida deste sábado, às 21h, contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, o Corinthians já fez nesta quinta-feira o primeiro treino de preparação para este confronto da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Fábio Santos foi punido com o terceiro amarelo durante a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, sofrida na noite de quarta-feira, no Mineirão, e com isso só ficará de novo à disposição do técnico Sylvinho para o jogo contra o Flamengo, na próxima quarta, no Maracanã, pela jornada seguinte do Brasileirão.

Sem o titular da posição, Sylvinho deverá confirmar a entrada de Lucas Piton como substituto diante do Cuiabá. E o lateral Reginaldo, do time sub-20, que anteriormente já foi relacionado para um confronto do profissional, deverá ser chamado pelo treinador para figurar como opção no banco de reservas.

O meia-atacante Willian, que vive a fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no dia 13 de outubro, no início do jogo contra o Fluminense, já voltou a treinar com bola, mas ainda não deve ficar à disposição para esta partida de sábado. A tendência é a de que seja relacionado apenas a partir do confronto com os flamenguistas no Maracanã.

A previsão inicial de recuperação de Willian era de durar de quatro a cinco semanas e o jogador ainda está realizando trabalhos de fisioterapia. E ele só iniciou a transição para os treinos no campo no início desta semana.

Inicialmente agendado para ocorrer na tarde desta quinta-feira, o treino foi antecipado para o período da manhã, no CT Joaquim Grava, onde os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Atlético-MG ficaram na parte interna do centro de treinamento para um trabalho regenerativo. Já os demais jogadores foram ao Campo 4 do local e participaram do aquecimento.

Depois disso, em uma atividade realizada no Campo 3, Sylvinho separou o grupo em dois times e dirigiu um coletivo em espaço reduzido do gramado. Nesta sexta-feira, em treinamento marcado para ocorrer à tarde, o time vai finalizar a sua curta preparação para enfrentar o Cuiabá na noite de sábado.

Na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, o Corinthians segue na sua luta para entrar no G4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores, hoje fechada pelo Fortaleza, quarto colocado, com 49 pontos, mesma pontuação do Red Bull Bragantino, o quinto.

Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.


Últimas