Futebol Com 'escala' em Santa Cruz de la Sierra, Corinthians define programação para estreia na Liberta

Com 'escala' em Santa Cruz de la Sierra, Corinthians define programação para estreia na Liberta

Timão irá para o estádio Hernando Siles, em La Paz, onde recebe o Always Ready, pela esteia da Libertadores, horas antes do jogo

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians irá para o estádio Hernado Siles, na cidade de La Paz, capital da Bolívia, horas antes da partida contra o Always Ready, nesta terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), pela estreia na Copa Libertadores da América.

A decisão corintiana é para minimizar os efeitos da altitude, já que o local onde a partida acontecerá fica 3.600 metros acima do nível do mar. E poderia ser pior, já que o estádio de El Alto, onde o Allways costuma mandar as suas partidas, fica a 4.090 metros de altitude, sendo o segundo no planeta com maior índice.

> TABELA - Confira e simule os primeiros jogos do Timão na Libertadores
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana

O Timão viajará para a Bolívia no fim da tarde desta segunda-feira (4), véspera da partida e passará a noite em Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana que está localizada em região mais plana, apenas a 400 metros de altitude, menor até mesmo que São Paulo, que está a 700 metros.

A volta está programada para logo após a partida, em voo fretado diretamente para São Paulo.

O Corinthians também disponibilizará na viagem cilindros de oxigênio, caso atletas ou demais integrantes da delegação sinta os efeitos da altitude durante a viagem para a Bolívia.

Últimas