Futebol Com equipe médica externa, Marcinho passa por artroscopia

Com equipe médica externa, Marcinho passa por artroscopia

Botafogo informa que lateral-direito passou por procedimento médico fora do clube para tratar de nova lesão na coxa

Lance
Lance

Lance

Lance

Ainda se recuperando de uma lesão no joelho direito, Marcinho foi submetido a uma artroscopia nesta quarta-feira, em São Paulo. A escolha do lateral foi por passar pelo procedimento médico com o Dr. Joaquim Grava, que possui relação com o Corinthians e tem grau de amizade com a família do atleta, e não com o departamento do Botafogo.

Marcinho se machucou em janeiro, antes do começo da temporada, e ainda não entrou em campo no ano. O Botafogo informou, por meio de nota, que está acompanhando a situação médica do atleta.

NOTA DO BOTAFOGO

"O Botafogo informa que o atleta Marcinho foi submetido a uma artroscopia nesta quarta-feira (16/9), em São Paulo.

HISTÓRICO

1. Em janeiro deste ano, Marcinho sofreu uma entorse no joelho direito, com necessidade de intervenção cirúrgica. Por decisão pessoal do atleta, o procedimento de sutura meniscal foi conduzido pelo Dr. Rodrigo Goes, médico com grau de relação com a sua família.

2. O atleta realizou a sua reabilitação nas dependências do clube, seguindo as orientações do médico assistente. Ao aumentar a intensidade dos treinos objetivando o retorno das atividades esportivas, Marcinho voltou a sentir dores. Após as avaliações consentâneas, foi constatada nova lesão.

3. Marcinho, novamente por escolha pessoal, optou pela condução do caso através de uma equipe médica externa.

4. O Departamento Médico do Clube esclarece não ter realizado nenhuma das duas intervenções cirúrgicas e destaca estar acompanhando diretamente a situação do atleta."

Últimas