Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Éder, São Paulo tem quatro ex-jogadores da Inter de Milão no clube

Além do treinador Hernán Crespo, três jogadores do time já passaram pelo clube italiano

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo tem um acordo com o atacante brasileiro, naturalizado italiano, Éder, que deve passar por exames médicos para assinar o contrato, segundo a informação da ESPN. Com a chegada do novo reforço, o São Paulo passará a ter uma curiosidade no plantel, quatro ex-jogadores da Inter de Milão: Éder, Hernanes, Miranda e o treinador Hernán Crespo.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

Dos quatro nomes que já defenderam a Nerazzurri, Crespo é o que teve a passagem mais marcante pela equipe italiana, conquistando o Campeonato Italiano três vezes seguidas, nas temporadas de 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009, além de vencer a Supercopa da Itália em 2006 e em 2008. Foram 116 atuações, com 45 gols marcados.

Entre os atuais jogadores do São Paulo que já passaram pela Internazionale, nenhum foi campeão. Deles, Miranda foi o que teve mais atuações, superando até mesmo Hernán Crespo. O zagueiro, que atuou na equipe de 2015 a 2019, tem 121 jogos pela equipe italiana, balançando as redes somente uma vez.

Publicidade

O outro brasileiro do quarteto, Hernanes, foi contratado pela Inter de Milão em 2013, ficando no clube até 2015, quando se transferiu para a Juventus. O meia fez 52 partidas pela equipe, marcando sete gols e dando 10 assistências.

Éder, por sua vez, defendeu a Inter de Milão de 2016 até 2018, onde disputou 86 partidas e marcou 14 gols. Suas atuações fizeram com que ele fosse convocado para a seleção italiana, na disputa da Euro Copa de 2016.

A mais recente contratação do Tricolor, Éder, ainda não é certa, pois o contrato ainda não foi assinado, mas, caso tudo corra bem nos exames médicos, o jogador deve ser anunciado em breve como o novo atacante do São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.