Futebol Com duas paralisações, Borussia Dortmund vence com show de dupla e entra no G4 da Bundesliga; veja os gols

Com duas paralisações, Borussia Dortmund vence com show de dupla e entra no G4 da Bundesliga; veja os gols

Aniversariante do dia contribui para a vitória com um gol e duas assistências

Lance
Lance

Lance

Lance

O Borussia Dortmund entrou em campo, nesta sexta-feira (9), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, e venceu o Freiburg, em casa, por 3 a 0. Malen, duas vezes, e Füllkrug marcaram os gols da vitória.

Com este resultado, a Muralha Amarela chega aos 40 pontos e volta para o G4, figurando na quarta colocação. Por outro lado, o Freiburg está em sétimo lugar, com 28.

+ Com defesas importantes, Lucas Perri estreia pelo Lyon e é elogiado: ‘Foi um desafio, ele aceitou’

⚽COMO FOI A PARTIDA?
O Borussia Dortmund, pressionado a vencer para entrar no G4 do Campeonato Alemão, operou um massacre e não deixou o Freiburg jogar, terminando os 90 minutos, além dos acréscimos, com o 'dever de casa' feito.

A disputa foi marcada pelo destaque de Malen e Füllkrug. O placar foi inaugurado aos 15 minutos de jogo, com Malen. Após cruzamento de Sabitzer na área, a dupla camisa 14 fez o pivô e serviu para o artilheiro marcar o primeiro gol, em bela finalização no ângulo esquerdo do goleiro.

Na segunda metade do primeiro tempo, aos 38', a partida foi paralisada. Em tom de protesto, as torcidas alemãs estão arremessando bolas de tênis e moedas de chocolate no gramado contra as negociações com investidores estrangeiros.

Nos acréscimos para o intervalo, o artilheiro Malen ampliou o placar, novamente em assistência de Füllkrug, em rápido contra-ataque do Borussia.

Na segunda etapa, foi a vez da torcida do Freiburg protestar, da mesma forma que o Dortmund. Após os jogadores pedirem, a partida foi reiniciada. No apagar das luzes, aos 41 minutos, foi a vez do camisa 14, aniversariante do dia, após dois passes para gol, marcar, de cabeça, e sacramentar a vitória.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
O Borussia Dortmund volta a campo no próximo sábado (17), a partir das 11h30 (de Brasília), contra o Wolfsburg, pela 22ª rodada da Bundesliga.

Últimas