Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 'drible Ronaldinho', São Paulo é tricampeão paulista feminino sub-17

Giovaninha dá lindo drible na final contra o Santos, na Rua Javari, e Tricolor vence por 3 a 1 com gols de Yaya, Emily e Gica. Terceiro título seguido do sub-17 tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo venceu o Santos por 3 a 1 no jogo único da decisão do Paulista Feminino Sub-17, na Rua Javari, e sagrou-se tricampeão consecutivo do torneio. Os gols foram de Yaya, Emily e Gica.

O lance mais marcante da final, porém, foi protagonizado pela camisa 10 Giovaninha, que aplicou um drible "estilo Ronaldinho" (veja no vídeo abaixo).

O São Paulo teve a melhor campanha do torneio. Na primeira fase, o Tricolor venceu os seis jogos que disputou, com 24 gols marcados e apenas quatro sofridos. Na fase seguinte, mais seis vitórias, com 23 gols feitos e apenas um levado. Nas semifinais contra a Ferroviária, houve empate por 1 a 1 e vitória são-paulina por 2 a 0.

O Tricolor do técnico Thiago Viana jogou a decisão com Marcelle, Tay, Lauren, Moura, Clara; Rafa, Cris, Yaya; Pérola (Isa), Emily (Japa) e Giovaninha (Gica).

Logo após a disputa da final, a zagueira Lauren e as meio-campistas Cris e Yaya se apresentarão à Seleção Brasileira Sub-20. O trio, juntamente com a atacante Jaqueline, do profissional, foram convocadas pelo técnico Jonas Urias para o Torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos, entre 9 e 13 de dezembro. O Brasil estreia contra a França no dia 9 de dezembro, e na sequência enfrenta as duas equipes dos Estados Unidos, nos dias 11 e 13 respectivamente. O período de treinos e preparação para a competição será em Itu (SP), entre os dias 28 de novembro a 7 de dezembro. Em seguida, a delegação embarca de Campinas (SP) para os Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.