Com dois pênaltis, Watford vence o Newcastle pela Premier League

Em jogo de tempos distintos, Dwight Gayle abre o placar no primeiro tempo, mas com dois gols de pênalti cobrados por Deeney, equipe do técnico Pearson conquista a vitória

Lance

Lance

Lance

O Watford venceu o Newcastle, de virada, por 2 a 1, no Vicarage Road pela abertura da 35ª rodada da Premier League. Dwight Gayle abriu o placar, mas com dois gols de pênalti de Deeney, a equipe do técnico Pearson saiu com a vitória. Com o feito, os donos da casa se afastaram da zona de rebaixamento. Já os visitantes conheceram sua segunda derrota consecutiva na competição.

Na próxima rodada, o Newcastle recebe o Tottenham, quarta-feira, no James Park, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Watford visita o West Ham no estádio Olímpico de Londres, às 16h (de Brasília).

Confira a tabela do Campeonato Inglês

Visitantes tomam conta do jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Newcastle se sentia em casa e dominou todo primeiro tempo com bom toque de bola. Na primeira chance, Fabian Schar tenta aproveitar um rebote, mas o goleiro Ben Foster faz uma brilhante defesa. Aos 17, foi a vez do Watford revidar. Após cruzamento na área, Welbeck acertou um chute no lado esquerdo, mas foi parado por Martin Dubravka, que defendeu bem.

Dwight Gayle abre o placar
Cinco minutos depois, após escanteio, a defesa dos donos da casa não afastam e Dwight Gayle tem o trabalho de apenas escorar para o fundo das redes e sair para comemorar. Na melhor chance do Watford no primeiro tempo, Capoue acerta um chute cruzado, a bola passa pelo goleiro, porém Lascelles evita o gol em cima da linha.

Watford reage e empata a partida
No segundo tempo, os donos da casa reagiram e lutaram bravamente pelos pontos, buscando se afastar da zona da degola. Logo aos 6, Matt Ritchie comete jogo perigoso na área, e o árbitro Craig Pawson assinala o pênalti. Deeney foi para a cobrança, tirou o arqueiro Dubravka do lance e bateu no meio do gol, empatando a partida.

Novo pênalti e virada do Watford
​Com o empate, o time do técnico Pearson cresceu na partida e teve chance de virar aos 16. Deeney recebeu fora da área e acertou um bom chute para o goleiro bloquear e evitar a virada. No entanto, Manquillo puxou a camisa de Sarr e o árbitro apitou mais um pênalti na partida. Novamente, o ídolo do time, Deeney foi para a cobrança e decretou a importante vitória do Watford.