Com dois gols em um minuto, Leganés vira e derrota Barcelona
Philippe Coutinho marca um golaço, mas 'pepineros' aproveitam falhas da zaga catalã e quebram invencibilidade dos Culés no Campeonato Espanhol
Futebol|Do R7
E a invencibilidade acabou! Com uma virada espetacular com dois gols em um minuto, o Leganés, lanterna da competição, surpreendeu e derrotou o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol.
Philippe Coutinho abriu o placar para os catalães na etapa inicial, e no segundo tempo, El Zhar e Oscar viraram o jogo para os Pepineros.
Veja mais: Barcelona monitora crise do United e pode contratar Pogba em janeiro
BRASILEIRO ABRE O PLACAR
Nos movimentos iniciais de partida, o Barcelona não sofreu para inaugurar o marcador. Em passe de Lionel Messi, após sua tradicional arrancada quebrando as linhas defensivas, Philippe Coutinho ajeitou e, de fora da área, deu uma 'chicotada' na bola para balançar as redes do goleiro Cuellar.
Veja mais: Barcelona vai recorrer da expulsão de Lenglet diante do Girona
TRAVE JOGA CONTRA
Com a vantagem, o Barcelona colocou o pé no freio mas manteve a posse de bola no setor ofensivo. Em rápida jogada, os catalães tiveram a chance de ampliar o marcador pelos pés de Lionel Messi, mas a trave impediu o belo gol do camisa 10.
QUEM NÃO FAZ, LEVA!
Na volta do intervalo, o Leganés voltou com tudo e deixou o time do Barcelona atônito. Aos 7 minutos, Nabil El Zhar aproveitou cruzamento de Silva e cabeceou sozinho para empatar. Na saída de bola, os mandantes recuperaram a posse e com falha clamorosa de Piqué, Oscar emendou para o gol e virou a partida em apenas dois minutos para os Pepineros.
Veja mais: Barcelona e City têm os elencos mais valiosos da Liga dos Campeões
CUÉLLAR É HERÓI!
O goleiro do Leganés foi o principal personagem da partida após a virada no placar. Segurou a pressão dos catalães e fez duas defesas espetaculares para assegurar os três pontos para os mandantes. Em chute de Coutinho, o arqueiro voou para salvar no canto esquerdo, no rebote, Rakitic completou e Cuéllar fez milagre para evitar o empate do Barcelona, e garantir os históricos três pontos para o time de Madri.
Montagens mostram Ronaldinho em dezenas de rolês aleatórios