Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com dois gols de Lucas, Tottenham atropela United em Old Trafford

Spurs fizeram a festa no Teatro dos Sonhos e deixaram os Red Devils em crise. A derrota por 3 a 0 foi a pior de Mourinho como mandante

Futebol|Do R7

Com dois gols marcados, Lucas foi o melhor jogador da partida
Com dois gols marcados, Lucas foi o melhor jogador da partida Com dois gols marcados, Lucas foi o melhor jogador da partida

Virou passeio! Em pleno Old Trafford, o Tottenham venceu o Manchester United de forma brilhante e eficiente por 3 a 0, com grande atuação de Lucas Moura. Com dois gols do brasileiro e um de Harry Kane, os Spurs fizeram a festa fora de casa com um segundo tempo perfeito. Para o Manchester United, fica a crise que começou a se instalar após a derrota fora de casa para o Brighton na última rodada. Agora, são dois resultados negativos em sequência e o treinador José Mourinho em xeque.

Veja também: Bateu saudade? Neymar participa de torneio de pôquer em Barcelona

LINHA ALTA DÁ RESULTADO

A primeira metade de partida foi praticamente um monólogo do Manchester United. Buscando a reabilitação da derrota para o Brighton na rodada passada, os Red Devils avançaram suas linhas e pressionaram a zaga do Tottenham durante toda metade inicial.

Publicidade

Em uma dessas vezes que os defensores se viram apertados, Rose falhou em recuar para Lloris e deu de presente a bola para Lukaku, que driblou o goleiro dos Spurs e com o gol aberto errou o alvo, perdendo a melhor oportunidade do United.

SPURS RESPONDEM E LEVAM PERIGO

Publicidade

Após sofrer com a pressão inicial do United, Pochettino avançou sua equipe e equilibrou as ações, chegando a ser dono do jogo na parte final do primeiro tempo. Apostando principalmente na velocidade de Lucas e Dele Alli, os Spurs conseguiram duas boas oportunidades.

Um chute de Eriksen, da entrada da área, que obrigou De Gea a fazer sua primeira defesa, mesmo que de forma tranquila. E uma boa chegada com Dele Alli, que recebeu frente a frente com o goleiro espanhol do United e, ao dominar, perdeu tempo e foi bloqueado por Ander Herrera, que jogou a primeira etapa compondo a linha de zaga red devil.

Publicidade

UM FURACÃO EM OLD TRAFFORD

Se a etapa inicial começou com o United em cima do Tottenham, a cena do princípio do segundo tempo foi completamente o oposto. Harry Kane, em sua primeira oportunidade da partida, cabeceou sem chances para De Gea, e abriu o placar.

Apenas dois minutos mais tarde, em rápida enfiada de bola de Trippier pela direita, Eriksen cruzou rasteiro e Lucas Moura finalizou forte, no canto do goleiro do United, que não teve o que fazer frente ao rápido ataque londrino.

APAGÃO E TUDO OU NADA

Curiosamente, o United não apresentava um futebol ruim durante a partida em Old Trafford. Entrentanto, após tomar dois gols, a insatisfação dos torcedores presentes ao estádio e a crise que começou a se instaurar no clube, por conta do fraco desempenho no mercado de transferências e a derrota para o Brighton por 3 a 2, na rodada passada da Premier League.

Veja também: É decisão! Saiba como é um dia de final no futebol de várzea em SP

Na desvantagem e pressionado, Mourinho ligou o modo 'desespero' e tentou modificar o rumo da partida. Sem tantas opções para o ataque, muito por conta de suas próprias escolhas na relação inicial, quando deixou Juan Mata e Andreas Pereira fora até do banco de reservas, o treinador português lançou Sanchéz e Fellaini à campo na tentativa de buscar balançar as redes no jogo áereo do belga, ou na habilidade do chileno.

O MOMENTO DA PARTIDA

Pochettino resolve mexer no Tottenham e escolhe substituir Lucas Moura. Por conta de Rose sentir uma lesão, decide mudar e deixa o brasileiro em campo. Aos 39 minutos, o jogador ex-São Paulo partiu em velocidade, chamou Smalling para dançar e cara a cara com De Gea, chutou com grande categoria para dar números finais ao atropelamento dos Spurs em pleno Old Trafford.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER UNITED 0x3 TOTTENHAM HOTSPUR

Local: Old Trafford, Manchester (ING)

Data-hora: 27/08/2018, 16h (de Brasília)

Árbitro: Craig Pawson (ING)

Cartões Amarelos: Herrera 19'/1T, Valencia 15'/2T (MUN); Lucas Moura 10'/1T, Kane 24'/1T, Rose 32'/2T (TOT)

Gols: Kane 5'/27 (0-1), Lucas Moura 7'/2T (0-2), Lucas Moura 39'/2T (0-3)

UNITED: De Gea; Valencia, Smalling, Phil Jones (Lindelof), Shaw; Ander Herrera (Sanchez), Matic (Fellaini), Fred; Lingard, Paul Pogba; Romelu Lukaku.

Técnico: José Mourinho

TOTTENHAM: Lloris; Trippier (Aurier), Alderweireld, Vertonghen, Rose (Davies); Dier, Dembélé; Lucas Moura, Eriksen, Dele Alli; Harry Kane (Winks).

Técnico: Maurício Pochettino

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja quem são os brasileiros que atuam no Campeonato Espanhol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.