Futebol Com dois gols de Haaland, Borussia Dortmund bate o Greuther Fürth e volta a vencer na Bundesliga

Com dois gols de Haaland, Borussia Dortmund bate o Greuther Fürth e volta a vencer na Bundesliga

Aurinegros vinham de duas partidas seguidas sem vitória, mas voltam a triunfar em dia artilheiro de Erling Haaland. No fim, Malen fechou o caixão no Signal Iduna Park

Lance

O Borussia Dortmund voltou a vencer no Campeonato Alemão. Depois de duas partidas de jejum, a equipe de Marco Rose recebeu o Greuther Fürth nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do torneio, e venceu por 3 a 0. Haaland (duas vezes) e Malen marcaram os gols no Signal Iduna Park.

DE PÊNALTI
O Borussia Dortmund, jogando em casa, dominou a partida, como era de se esperar. O primeiro gol, no entanto, só saiu aos 32 minutos da etapa inicial, depois de pênalti com o auxílio do VAR. Na cobrança, Haaland deslocou o goleiro e inaugurou o marcador.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

GOLS NO FIM
Os Aurinegros continuaram melhor no segundo tempo, mas só voltaram a marcar aos 36 minutos. Brandt cobrou falta para dentro da área e Haaland subiu mais que todo mundo para fazer o segundo. Aos 32, Malen recebeu de Brandt, limpou a marcação do zagueiro e do goleiro, e fechou a conta.

Borussia Dortmund x Greuther Fürth - Erling Haaland

Borussia Dortmund x Greuther Fürth - Erling Haaland

Lance

Erling Haaland tem 13 gols marcados na Bundesliga 2021/22 (Foto: INA FASSBENDER / AFP)

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Borussia Dortmund volta a vencer e segue a seis pontos do líder Bayern de Munique. O time de Marco Rose agora tem 34 pontos contra 40 dos bávaros. O Greuther Fürth, por outro lado, é o lanterna do Campeonato Alemão, com apenas quatro pontos conquistados.

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

SEQUÊNCIA
Borussia Dortmund e Greuther Fürth voltam a campo no próximo final de semana, para mais uma rodada da Bundesliga. Fora de casa, os Aurinegros encaram o Hertha Berlin. O lanterna do Campeonato Alemão, por outro lado, recebe o Augsburg.

Últimas