Futebol Com dois de Lautaro, Inter de Milão goleia Monza e dispara na liderança do Campeonato Italiano

Com dois de Lautaro, Inter de Milão goleia Monza e dispara na liderança do Campeonato Italiano

Craque argentino chegou a 18 gols em 18 jogos na competição, sendo artilheiro isolado

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste sábado (13), a Inter de Milão passou pelo Monza com tranquilidade, goleando por 5 a 1, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Çalhanoglu e Lautaro Martínez marcaram dobletes para os Nerazzurri, e Marcus Thuram completou o atropelo com um golaço; Pessina descontou para os donos da casa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a vitória, os comandados de Simone Inzaghi dispararam na liderança, indo a 51 pontos e abrindo cinco de frente para a Juventus, vice-líder com um jogo a menos. Já o Monza, apesar da boa campanha, ficou em 11º, com 25 pontos.

⚽ OS GOLS DO JOGO
Na primeira etapa, Çalhanoglu abriu o placar logo aos 12 minutos, em cobrança de pênalti após toque de mão na área. Dois minutos depois, Lautaro Martínez chegou de carrinho na pequena área, completando cruzamento de Dimarco.

Logo no começo do segundo tempo, Çalhanoglu voltou a brilhar: em jogada coletiva, Mkhitaryan cruzou para Thuram, que ajeitou de letra para o meia turco fuzilar as redes do Monza. A equipe da casa mostrou força e ainda descontou aos 24': Dany Mota foi derrubado na área por Darmian, e Pessina deslocou Sommer para diminuir o marcador.

➡️ Napoli consegue virada nos acréscimos e vence Salernitana pelo Campeonato Italiano

Já dentro dos dez minutos finais, o árbitro Antonio Rapuano marcou o terceiro pênalti da partida, o segundo em favor dos visitantes. Desta vez, Lautaro foi para a cobrança e bateu forte para chegar a 18 gols em 18 jogos na Serie A, sendo artilheiro isolado. Aos 44', Marcus Thuram recebeu lançamento, deu lindo corte em Caldirola e finalizou bonito para fechar a goleada.

 O QUE VEM POR AÍ?
Os Nerazzurri voltam a campo na sexta-feira (19), pela semifinal da Supercopa Italiana, enfrentando a Lazio em Riade, na Arábia Saudia. O Monza, fora da disputa, tem sete dias de descanso, jogando apenas no domingo (21), em visita ao Empoli pela Serie A.

Últimas