Com dois de Chú, Santos bate Colo-Colo e vai à final da Liberta feminina
Sereias da Vila vão em busca do tri continental diante do Huila, que eliminou o Iranduba; Chú (duas vezes) e Sandrinha marcaram os gols alvinegros
Futebol|Do R7

O foco é o tri! Na noite desta terça-feira, o Santos bateu o Colo-Colo por 3 a 0 na Arena da Amazônia e avançou à grande final da Libertadores feminina. Grande nome da partida, Chú saiu do banco, marcou dois gols e desequilibrou o jogo em favor do clube paulista; Sandrinha fechou o placar. Agora, as Sereias da Vila miram o tricampeonato no torneio após as conquistas em 2009 e 2010.
Leia também
Fifa lança primeira estratégia global voltada exclusivamente ao futebol feminino
Jogadoras espanholas conquistam direitos relacionados à maternidade
Atletas do futebol feminino ainda jogam sem registro profissional
Liga feminina de futebol tem quase 100 times, mas ainda mira espaço e valorização
Copa da Rainha quer ser grande torneio das mulheres na várzea
Assim como a semifinal entre Iranduba e Huila, o jogo do Santos foi marcado por inúmeras chances de gol desperdiçadas de ambos os lados. Até meados da segunda etapa, o placar estava zerado. Como Emily Lima previu, o jogo para as paulistas estava realmente mais difícil do que na fase de grupos, quando as Sereias golearam o Colo-Colo por 4 a 1.
Parecia que a Arena da Amazônia veria duas disputas de pênalti na mesma noite... Mas Chú saiu do banco, mudou o panorama da partida e marcou dois gols em dois lances. Aos 20 minutos, a carioca abriu o placar. Logo na sequência, aos 21, a camisa 7 aproveitou cruzamento espetacular de Maurine e ampliou para o Santos. Já perto do fim, Sandrinha fechou a goleada para as Sereias da Vila.
A grande final da Libertadores feminina acontece neste domingo, às 21h30 (horário de Brasília), entre Santos e Atlético Huila (COL). Na partida preliminar, às 19h (Brasília), Iranduba e Colo-Colo fazem a disputa pela medalha de bronze.