Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com direito a 'olé', Flamengo perde para o Maringá e se complica na Copa do Brasil

No primeiro jogo após a saída de Vítor Pereira, Rubro-Negro vai mal em estreia na Copa do Brasil e precisará reverter vantagem de dois...

Futebol|Do R7


Lance
Everton Cebolinha foi um dos titulares na derrota do Flamengo para o Maringá (Odair Figueiredo / LANCE!)

Na primeira partida após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo não deu sinais de evolução. Pelo contrário, na estreia da Copa do Brasil, o time comandado interinamente por Mario Jorge teve mais um desempenho ruim e perdeu por 2 a 0 para o Maringá, no Estádio Willie Davids, nesta quinta-feira. Os catarinenses terminaram o jogo colocando o Rubro-Negro na roda, com direito a "olé" da torcida.

A partida de volta entre Flamengo e Maringá, no Maracanã, é no dia 26. O time paranaense tem a vantagem e poderá perder o jogo por até um gol de diferença que ainda avançará às oitavas de final. Para não depender dos pênaltis, o Rubro-Negro precisará vencer por três ou mais gols de diferença.

+ Confira o chaveamento e todos os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil!

Pressionado por mais um resultado frustrante e desempenho ruim, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo. O compromisso é contra o Coritiba, às 18h, no Maracanã.

Publicidade

FLAMENGO AINDA LONGE DO ESPERADO

As opções feitas por Mario Jorge foram óbvias, devolvendo o time ao sistema utilizado antes da passagem por Vítor Pereira e jogando a responsabilidade para os "medalhões". De novo uma dupla, Pedro e Gabigol tiveram os apoios de Everton Ribeiro e Cebolinha, mas o volume ofensivo não foi bom. Foram apenas dois chutes certos - ambos de Gabigol, mas Dheimison não teve dificuldades.

Publicidade

Sem a sintonia fina de outros momentos, a bola aérea foi uma alternativa para o Flamengo, mas sem sucesso igualmente. Por outro lado, o Maringá era mais vertical, chegando com mais velocidade até a área adversária. As chances reais também foram raras até os 35 minutos da primeira etapa, mas o goleiro Santos foi obrigado a fazer duas defesas em chutes de fora da área.

Maringá x Flamengo
Maringá x Flamengo

Pedro teve poucas oportunidades no jogo (Foto: Odair Figueiredo / LANCE!)

MARINGÁ ESPERA, MAS COMEMORA!

O time da casa chegou ao gol aos 37 minutos em lance que estava desenhado. Raphinha foi acionado pelo lado esquerdo e avançou até a entrada da área. O cruzamento foi na medida para Bianqui, aproveitando o espaço nas costas de David Luiz, para finalizar sozinho. O zagueiro do Flamengo ainda tentou tirar, mas tocou contra a própria meta: 1 a 0 e festa no Estádio Willie Davids!

A comemoração do time da casa, contudo, foi adiada pela revisão do VAR. Foram quase cinco minutos de paralisação para verificar posição de impedimento. Após muita demora, gol confirmado.

MAIS ESPAÇOS DO FLA, MAIS UM GOL DO MARINGÁ

Os times voltaram do intervalo da mesma forma e, com 12 minutos, o Maringá aproveitou mais uma vez os espaços dados pelo Flamengo. Desta vez, foi pelo lado direito que Bianqui recebeu em profundidade, mais uma vez no buraco entre David Luiz e Ayrton Lucas, e partiu para a linha de fundo. O cruzamento para trás achou Serginho livre na área. A finalização do meia foi precisa: 2 a 0!

Maringá x Flamengo
Maringá x Flamengo

Gabigol foi substituído na etapa final (Foto: Odair Figueiredo / LANCE!)

MARIO JORGE MUDA, MAS JOGO TERMINA EM 'OLÉ'

Em desvantagem, o interino Mario Jorge começou a mudar o time. Primeiro, acionou Wesley e Matheus França nos lugares Varela e Cebolinha. Aos 31, Gabi deixou o campo para a entrada do jovem Matheus Gonçalves. Com os minutos passando e o Maringá no controle do jogo, sem sofrer qualquer perigo, a última cartada do Rubro-Negro foi a substituição de Everton Ribeiro por Marinho.

A impressão era de que o Flamengo não seria capaz de descontar o placar mesmo se o árbitro desse mais do que os sete minutos de acréscimos. Com o apito final, o Maringá celebrou a vitória. A equipe paranaense, da Série D do Brasileirão, pode sonhar com a classificação na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

MARINGÁ-PR 2X0 FLAMENGO

Estádio: Willie Davids, em Maringá (PR)

Data e hora: 13 de abril, às 20h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

Renda/Público: N/D.

Gols: Bianqui (1-0, 37'/1ºT) e Serginho (2-0, 12'/2ºT)

Cartão amarelo: Bianqui, Erick Varão e Matheus (MAR)

Cartão vermelho: Não houve.

MARINGÁ (Técnico: Jorge Castilho)

Dheimison; Marcos Vinicius, Vilar, Wesley e Raphinha (Caíque, 25'/2ºT); Erick Varão, Serginho (Matheus Moraes, 35'/2ºT), Bianqui (Romarinho, 37'/2ºT) e Iago (Matheus, 25'/2ºT); Robertinho e Luiz Tiago (Bruno Lopes, 15'/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Mario Jorge)

Santos; Varela (Wesley, 13'/2ºt), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Marinho, 40'/2ºT) e Everton Cebolinha (Matheus França, 13'/2ºT); Gabi (Matheus Gonçalves, 31'/2ºT) e Pedro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.