Com direito à 'aerofla', Flamengo embarca para o Mundial de Clubes
Rubro-negros invadiram às ruas do Rio de Janeiro para se despedir dos jogadores; elenco viaja nesta quinta (2) para o Marrocos
Futebol|Do R7
Próxima parada: Marrocos. A delegação do Flamengo embarca na noite desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, rumo ao país africano, onde buscará o sonho de conquistar o "mundo de novo" no dia 11 de fevereiro, data da final do Mundial de Clubes.
A partida rubro-negra foi marcada pela presença e da festa dos torcedores que foram ao Ninho do Urubu e no Aeroporto do Galeão se despedir de Gabigol e companhia.
O LANCE! acompanhou a festa da Nação nos dois pontos, e você confere as imagens clicando aqui.
Para o Mundial, o Flamengo viajou com 31 atletas, mas nem todos ficarão à disposição de Vítor Pereira. O atacante Bruno Henrique e o meia Victor Hugo, por exemplo, estão lesionados. Outros seis nomes não poderão ser inscritos, pois a Fifa permite a utilização de, no máximo, 23 jogadores.
O adversário do Flamengo na semifinal será conhecido neste sábado, com a partida entre Al Hilal e Wydad Casablanca.
O discurso cauteloso de Vítor Pereira, que ressaltou a importância de pensar apenas na semifinal, não foi o tom dos torcedores. Em vários momentos, os rubro-negros, já projetando uma decisão com o Real Madrid, provocaram o clube espanhol: "Real Madrid, pode esperar! A sua hora vai chegar" e "Real Madrid, pode esperar! O Gabigol vai te pegar!" foram alguns dos cantos ouvidos.
Flamengo embarca para o Mundial de Clubes com o elenco brasileiro mais caro da história do torneio